No próximo sábado, 4 vozes de Portugal vão fazer-se ouvir na "Eurovision Gala", evento que anualmente reúne estrelas internacionais do festival Eurovisão e jovens talentos.
A OGAE Luxemburgo anunciou o alinhamento da "Eurovision Gala Night Luxembourg 2015", que terá lugar no próximo sábado, 31 de outubro, no Casino 2000 em Mondorf-les-Bains.
Um total de 7 artistas que já competiram - e até ganharam - o Festival Eurovisão da Canção vão participar neste evento, curiosamente num país que já não participa no concurso maior da Europa desde 1993.
Os artistas participantes são os seguintes:
Ruslana: Vencedora do Festival Eurovisão 2004 pela Ucrânia com Wild Dances;
Gigliola Cinquetti: Prineira vencedora da Eurovisão pela Itália com o clássico Non ho l’eta em 1964
Andras Kallay Saunders: Representante da Hungria em 2014 com Running;
Sestre: Representantes da Eslovénia 2002 com Samo ljubezen;
Sinplus: Representantes da Suíça em 2012 com Unbreakable;
Baccara ft. Maria Mendiola: Artistas espanholas que representaram o Luxemburgo em 1978 com Parlez-vous francais?;
Nadine Beiler: Representante da Áustria em 2011 com The Secret Is Love.
Paralelamente, 16 jovens amadores vão tentar a sua sorte, competindo num concurso onde, para além de interpretarem canções da Eurovisão, serão avaliados por um júri internacional. De entre os 16 'artistas' há 4 com raízes em Portugal: Jaime Magalhães Paixão, Sara Tavares, Manuela Rufolo e Paula Reis.
Em 2014, ante a presença da Ministra da Cultura do Luxemburgo, a vitória sorriu a Inês Pinto, jovem portuguesa radicada no Luxemburgo. Recorde a sua atuação vencedora:
Em 2014, ante a presença da Ministra da Cultura do Luxemburgo, a vitória sorriu a Inês Pinto, jovem portuguesa radicada no Luxemburgo. Recorde a sua atuação vencedora:
Fonte e imagem: OGAE LUXEMBURGO / Vídeo: YOUTUBE
nao percebo porque luxemburgo nao participa... não é por falta de dinheiro.
ResponderEliminar14:10 - O Luxemburgo apos 10 anos sem vencer o ESC,perdeu a pika!Estavam habituados a vencer,muitas vezes com secas mediocres,que eram verdadeiros suporiferos para o corpo e para o espirito...ha pouco tempo a emissora luxemburguesa declarou ,que o entretenimento nao e a vertente prioritaria deles.
EliminarAlém desses 4 'artistas' portugueses, há mais uma rapariga que eu pessoalmente conheço, com nacionalidade portuguesa a participar.
ResponderEliminarExcelente alinhamento
ResponderEliminarA Sara Tavares não é nada amadora! Já foi ao ESC e tudo!
ResponderEliminar21:06 - Suponho que seja uma outra Sara Tavares,nao a nossa querida Sara Tavares de"Chamar a musica","Mi ma bo","Nha cretcheu","Lisboa kuya"e muitas mais,que continuam a ser fonte de prazer para os meus ouvidos.
Eliminar