As datas e regras da próxima edição do Festival de Sanremo 2016 já foram divulgadas pela RAI.
Será a 9 de fevereiro que começará a busca pelo próximo representante italiano no Eurovision Song Contest. O vencedor do Sanremo 2016 será coroado 4 dias depois, a 13 de fevereiro, na grande final do certame. A RAI volta a usar este formato para escolher o seu representante no ESC, depois da pausa de 2014 que não correspondeu às expectativas. O Sanremo será novamente apresentado por Carlo Conti.
Tal como nas edições anteriores, o certame será dividido em 3 etapas: as duas primeiras serão dedicadas à apresentação de 18 artistas da categoria Campioni (artistas já com carreira musical); e na terceira, 18 novos talentos cantarão canções de outros intérpretes. Na categoria Campioni, o público e a imprensa escolhem, na 4ª noite, os 13 cantores que seguem para a grande final. Dos 5 restantes, um receberá um wildcard e será repescado para a final. O vencedor será proclamado na 5ª e última noite e conquistará o direito de representar Itália na Eurovisão. Caso o vencedor rejeite o prémio, a RAI reserva o direito de escolher o novo felizardo de entre os outros concorrentes.
Confira as datas do Sanremo 2016:
9 de fevereiro - 1ª noite
10 de fevereiro - 2ª noite
11 de fevereiro - 3ª noite
12 de fevereiro - 4ª noite
13 de fevereiro - 5ª noite (final)
Em 2015, Itália foi representada pelos Il Volo. Grandes favoritos para vencer a competição desde o início, o trio levou Grande Amore até ao 3º lugar na grande final, tendo ganho o televoto.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovisionary / Vídeo: eurovision.tv
E a Itália merecia ter ganho o ESC 2015. Grande canção, grande interpretação e grandes vozes. Uma música para arrepiar e bater palmas de pé!
ResponderEliminarPara mim, a Itália também deveria ter ganho o ESC 2015. Profissionais da cabeça aos pés, com uma grande música. Mas eles ganharam pelo televoto, o que significa que os europeus queriam que ganhassem os Il Volo/Itália. Já os jurados....Contudo, tenho de admitir que este ano de 2015 houve um bom par de muito boas músicas, como nunca vi em anos anteriores. Ganhou logo a que menos queria, porque eles ganham sempre! ;-(
EliminarPara mim a Belgica ou Israel deviam ter ganho o ESC 2015.Uma era pura arte musical comtemporanea e a outra era som local com genuinidade e boa onda contagiante!
ResponderEliminarA música de Israel era a minha preferida em competição!
EliminarConcordo! Também achei a Letónia contemporânea e moderna, que pena não ter um pouco mais de qualidade! Sem dúvida que Israel e Bélgica mereciam estar no top 2! Parabéns aos dois jovens (Loïc e Nadav)!
Eliminar