A RÚV, emissora pública islandesa, já abriu as inscrições para o Söngvakeppni 2016, final nacional do país para o ESC2016.
Já estão abertas as inscrições para o Söngvakeppni 2016, formato que a RÚV usa para selecionar o representante islandês no Eurovision Song Contest. O vencedor do Söngvakeppni 2016 receberá, para além do passaporte para Estocolmo, um milhão de coroas islandesas (cerca de 7 mil euros). O período de submissão de candidaturas, para cantores e compositores, estará aberto até 2 de novembro.
A Islândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1986 e nunca venceu o certame. No entanto, conta com dois segundos lugares: em 1999 e em 2009. No ano passado, em Viena, o país foi representado por Maria Olafs com o tema Unbroken. A cantora somou apenas 14 pontos, tendo ficado no 15º e antepenúltimo lugar na semifinal 2.
Fonte: escxtra / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
Eu quero é notícias de Portugal
ResponderEliminarTive pena... tal como Portugal devia ter-se qualificado :((
ResponderEliminarPor um lado sim, mas por outro temos de convir k a sua prestação vocal tal como a da Elhaida não foram das melhores até pelo contrário foram das piores
EliminarMas a Albânia conseguiu :D
EliminarEstou preocupado, será que Portugal se vai entrar desta vez na Suécia ou não? :(
7000 euros? o:
ResponderEliminar7000 euros na Islandia e uma soma simpatica,mas nao astronomica.De qualquer modo e um incentivo para espevitar a inspiraçao.
Eliminar