A NDR prepara-se para efetuar alterações na sua final nacional para a Eurovisão. O Clubkonzert deverá deixar de existir.
Carola Conze (na foto) é a nova chefe da delegação alemã no Eurovision Song Contest. A produtora, de 42 anos, prepara-se para efetuar alterações na final nacional do país. A fase Clubkonzert, onde era atribuído um wildcard a um novo talento, deverá deixar de existir. Nas duas edições em que esta fase se realizou, 2014 e 2015, os seus vencedores acabaram por vencer a final alemã.
Carola defende esta medida dizendo que "a Alemanha está há muito tempo sob a influência da ideia de que novos talentos, como a Lena Meyer-Landrut, são a melhor receita para a Eurovisão. Mas cada vez mais e mais pessoas pensam que devíamos enviar um artista consagrado como a Helene Fischer. O problema é que os artistas consagrados nem sempre querem participar na competição".
Em relação ao fraco resultado obtido por Ann Sophie em Viena, Carola afirmou que "é difícil perceber porque é que a Ann Sophie não funcionou na Eurovisão. Mas temos de admitir: ainda que ela fizesse a capa de todos os jornais na Alemanha, a música dela não se tornou um hit. E ela claramente falhou em ligar-se à audiência europeia".
Em 2015, a Alemanha foi representada por Ann Sophie com o tema Black Smoke. O país terminou no último lugar da grande final com zero pontos. Recorde a prestação alemã em Viena:
Fonte e Imagem: escdaily / Vídeo: eurovision.tv
discordo totalmente.
ResponderEliminarnos ultimos anos, quem ganha a eurovisao sao cantores anonimos, no caso da alemanha, do que serviu levar a cascada em 2013??
enfim, acho mal impedirem cantores anonimos de irem a final nacional alemã.
Cantores anónimos? Quac! Como é que um cantor anónimo pode ir a uma final se é anónimo? Quem vai saber quem ele ou ela é? Quac ×2!
EliminarCantores anonimos?! Ou querias dizer cantores novatos,novos talentos?!...No caso da Alemanha,tal como da França,UK Espanha sao CLARAMENTE penalizados por serem parte dos Big5(a Italia por enquanto tem sido poupada a esse"estigma").Formula segura de sucesso para o ESC nao existe!
Eliminarsó não sei como é que a Alemanha conseguiu ganhar em 2010...
ResponderEliminarSubscrevo. Valha-me Deus!!!
EliminarPara mim a Alemanha nao devia ter ganho,nem em 2010 nem em 1982.
ResponderEliminarai! calou o bico ja!
EliminarLeninha,se nao tens mais que fazer dedica-te as rendas e ao tricot... :-)
ResponderEliminarUltimo lugar muito bem dado
ResponderEliminarPara mim,em toda a historia do ESC, o unico ano em que a Alemanha merecia ter vencido foi em 2000,Stefan Raab com "Wadde hadde dudde da".Puro espectaculo em grande,com bwe de retro funk!!!
ResponderEliminarkredo RG, Wadde hadde dabba du era uma grande m&@$a, com o perdão da má palavra. A melhor canção germânia na Eurovisão foi em 1974, "I see a star".
EliminarEh bo ki comeu hoje na bo janta?? "I see a star" em 74 foi da Holanda,Alemanha em 74 foi com"die Sommermelodie"uma seca de cançao tediosa e comprida que nem um ano de fome.Ok a ma palavra,as vezes sai outras nao,mas pra isso tem remedio... :)
Eliminar@ RG.... "Eh bo ki comeu hoje na bo janta??"...porque falas assim? Se calhar pensas que sou preto, não?
EliminarObgrigado pela correção, desculpem a confusão cometida.
00:42 - Eis uma questao que para mim e irrelevante.Independentemente da cor pode-se"tentar"mandar uma em Crioulo,uma das linguas mais faladas no nosso pais.Peço desculpa se te feri a sensibilidade"cromatica".Peço desculpa por possivelmente ter erros no meu Crioulo.
Eliminar