Trocou muitas vezes de cidade, de amigos, de amores e de profissão. Só nunca abandonou a personagem que o tornou famoso no fim dos anos 70 em Lisboa e que marcou um antes e um depois no travestismo artístico português: Guida Scarllaty.
A personagem, e o artista Carlos Ferreira que lhe dá corpo, serão homenageados pelos 40 anos de carreira, num espetáculo a realizar a 31 de outubro, pelas 21.30 horas, no Fórum Lisboa (antigo Cinema Roma). A “Gala Scarllaty - 40 Anos - A Vida À Sua Maneira” é promovida pela Associação Opus Gay com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, contando com diversos convidados especiais, entre os quais Adelaide Ferreira, Amândio de Sousa, Ana, Anita Guerreiro, António Serzedelo, Ariane Libertad, Artur Garcia, Carolina Tavares, Eládio Climaco, Francisco Queirós, Io Appolloni , João Canto e Castro, Júlio Isidro, Lenita Gentil, Lídia Franco, Luís Aleluia, Manuela Bravo, Manuela Passarinho, Maria João Gama, Maria José Valério, Nunes Forte, Tito Lívio, Vânia Silva e Vítor de Sousa.
As receitas revertem na sua totalidade para o novo lar de acolhimento para a terceira idade.
Fonte: : GUIDA SCARLLATY / Imagem: GOOGLE / Vídeo: TRIPADVISOR
No tempo em que Guida Scarlatty começou,era preciso muita bravura,gosto e coragem para se ser abertamente travesti em Portugal. Nao era tao mau como na Russia em 2015,mas tinha os seus espinhos e agruras.Parabens a Guida, por ter sido e ser a pessoa e artista que e!
ResponderEliminarSuper merecido! Um ícone do espectáculo em Portugal!
ResponderEliminarBravo ao ESCPortugal por divulgar!
ResponderEliminarBRAVO!
ResponderEliminarMuito obrigado. Só hj tomei conhecimento deste post. <3
ResponderEliminar