
Ao longo das últimas semanas, os leitores do ESCPORTUGAL têm votado arduamente na eleição do "candidato ideal para representar Portugal no Festival da Eurovisão". 32 candidatos iniciaram a competição mas, ao longo do tempo, o lote de concorrentes tem sido reduzido e apenas 4 conseguiram marcar presença na Grande Final: Amor Electro, Kika Cardoso, Rui Andrade e Shawn Mendes.
Em todas as fases da iniciativa, o público teve o maior poder de decisão na votação (com 66,6%), enquanto que o painel de jurados contribuiu com a restante votação: 33,3%. Qual terá sido o candidato mais apoiado pelo público em cada eliminatória? E qual será o favorito dos elementos do júri? Descubra as respostas a esta perguntas de seguida, acendendo aos resultados na íntegra de todas as eliminatórias do 'A ESCOLHA É SUA III':
Fase de Grupos (32 candidatos; 16 apurados)
Votos pelo facebook: 4951
Votantes pelas sondagens: 1045
Primeira Ronda de Duelos (16 candidatos; 8 apurados)
Votos pelo facebook: 5085
Votantes pela sondagem: 684
Segunda Ronda de Duelos (8 candidatos; 4 apurados)
Votos pelo Facebook: 1271
Votantes pela sondagem: 308
Os resultados da GRANDE FINAL serão revelados amanhã, 18 de outubro, pelas 20h00 (hora de Lisboa).
Fonte e Imagem: ESCPortugal
O juri votou quase sempre diferente do publico. LOL
ResponderEliminarCom um festival da cancao a altura como dazem tantos países, muitos destes aetistas participariam de bom grado. Notei que muitos partilharam e promoveram a sua participação nesta iniciativa nas redes sociais. Sinal de que gostaram
ResponderEliminarSe os nossos grandes cantores/músicos/artistas se reduzisse a estes quatro...estávamos mesmo mal...
ResponderEliminarSe puderes,diz o que achas de mau/negativo em qualquer um destes 4 artistas.Pessoalmente nao gosto de todos,mas cada qual no seu estilo,todos eles excelentes cantores.Evidente,que num pais de 10 milhoes de habitantes nao ha,felizmente,so 4 bons cantores.Shawn Mendes nao e portugues,e canadiano!
EliminarExcelentes 4 artistas.
EliminarSobre nacional /estrangeiro, varios países ja tiveram filhos de emigrantes a participar. Elena Papparizou é apenas um exemplo ou herman jose, alemão.