Slider

República Checa: CT opta pela seleção interna para Estocolmo

A emissora checa  ČT voltará a selecionar os seus representantes para o Festival da Eurovisão de forma interna. No entanto, o público checo quer ver Ewa Farna e Marta Jandová no palco eurovisivo.

De acordo com o site checo EuroContest.cz, a emissora ČT voltará a escolher os seus representantes para o certame europeu pela via interna. 'A República Checa não tem uma grande variedade de artistas que se identifiquem com a Eurovisão e com os gostos dos espetadores ao mesmo tempo' avança a fonte do artigo, o administrador da página Czech Eurovision Song Contest, responsável pela maioria das notícias que envolvem o país no certame europeu. No entanto, não foram dadas mais informações sobre a seleção interna, sendo que a emissora deverá pronunciar-se nas próximas semanas.

Por outro lado, o site ESCPortal.cz lançou uma sondagem para auferir quem os eurofãs checos gostariam de ver no palco do Festival da Eurovisão. Ewa Farna, cantora checo-polaca, lidera com 9% dos votos, apesar de, anteriormente, ter rejeitado a ideia de participar na competição pela Polónia. Marta Jandová, representante do país em Viena, segue-se na votação com 6% dos votos, juntamente com Lucie Vondrackova, enquanto que Vaclav Noid Barta tem 4%. Kabat, banda responsável pela primeira participação do país, tem 1% dos votos, enquanto Tereza Kerndlova, representante checa em Belgrado, não tem qualquer voto até ao momento. A banda Gypsy.cz, representantes do país em 2009, não foram incluídos na votação.

A República Checa estreou-se na competição em 2007 e participou até 2009, somando dois últimos lugares nas semifinais de 2007 e 2009. Em 2015 regressou à competição, fazendo-se representar por Marta Jandová e Václav Noid Bárta com o tema 'Hope Never Dies'. A dupla conquistou a 13.ª posição com 33 pontos, o que se traduziu no melhor resultado da história do país, mesmo falhando o apuramento. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Escbubble / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
9
( Hide )
  1. Anónimo17:47

    EscPortugal, ainda não sabem de nada a respeito da participação de Portugal no esc2016?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:51

      fica descansado, no fim de fevereiro, saberás.

      Eliminar
    2. Até ao momento, a RTP ainda não anunciou publicamente nenhuma decisão!

      Eliminar
  2. Até que dia a RTP tem de confirmar a participação na Suécia ?
    E esta já reagiu ao questionário feito pelo vosso site ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para um país participar, a emissora deste deverá enviar uma pré-candidatura para a EBU até ao dia 15 de setembro. No entanto, poderá retirar essa candidatura até 10 de outubro sem nenhuma penalização!

      Eliminar
    2. Anónimo19:13

      E naqueles anos em que Portugal nao participou, enviou a pré-candidatura e depois retirou? É que dizem que normalmente so confirmam em novembro, e estou a achar estranho a data limite ser já agora!

      Eliminar
    3. A data limite para retirada de candidaturas costuma ser sempre em meados de outubro! No entanto, a lista oficial de participantes costuma sair em dezembro/janeiro, sendo que alguns países confirmam publicamente entre as duas datas, como o referido mês de novembro, depois de o terem feito para com a EBU dentro do prazo!

      Eliminar
    4. Se nao estou em erro, no ano passado estavamos ja em Dezembro e ainda andava-se a espera de se encontrar alguma maneira de a Bosnia e a Bulgaria poderem participar no ESC 2015,pelo que estas dead-lines oficiais sao muito assim-assim(depende da vontade de"certas instancias").

      Eliminar
  3. A Lenka (cantora checo-australiana) seria a melhor opção de todas, a sua canção mais conhecida chama-se : Heart Skips A Beat


    Quando é que Portugal confirma?????? Que raiva...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.