A RTCG, emissora pública montenegrina, só decidirá no final deste mês se participa no Eurovision Song Contest 2016.
Montenegro poderá ficar de fora da edição de 2016 do Festival Eurovisão da Canção. Apesar do país se ter apurado pela 2ª vez consecutiva para a grande final, em Viena, a estação pública não esquece o facto do voto dos seus jurados terem sido anulados (como pode recordar AQUI). Para além disso, a RTCG foi ainda multada pela UER. A estação pública montenegrina fez uma reclamação oficial desta decisão que será apreciada amanhã, numa reunião da UER. A decisão final, que sair dessa reunião, deverá influenciar a participação ou não de Montenegro no ESC2016.
Montenegro estreou-se na Eurovisão como país independente em 2007. Em 2014, Sergej Cetkovic levou o país pela primeira vez a uma grande ginal, tendo este feito sido repetido por Knez e o tema Adio que conquistaram a melhor classificação de sempre do país: 13.º posto com 44 pontos.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: esctoday / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
E PORTUGAL AINDA NÃO HÁ NADA? ;((
ResponderEliminarTambém acho e Portugal?
EliminarQue vergonha RTP, que vergonha.
EliminarRTP ano após ano tenta inovar mas a trampa é sempre a mesma.
EliminarSe era so ate o dia de ontem, mt provavelmente n vao dizer nada, infelizmente.
EliminarPorque raio falam sempre da RTP e de Portugal em qualquer artigo?? Não sabem comentar mais nada??!! Que monotonas estas meninas
Eliminarai voce deve estar mesmo fartinha da silva... não acha que é perfeitamente normal nesta altura os comentários estarem a maioria deles centrados no mesmo assunto? é normal que a rtp n dizendo nada, estejamos todos ansiosamente a espera do desfecho
EliminarÓ Mariazinha o anónimo(20:36) têm toda a razão e já agora se não gosta deste tema têm bom remédio esteja calada.
EliminarÓ Maria Farta, não quer ler, não Leia mas agora criticar quem escreve as suas opiniões e preocupações... É de to do falta de chá!
Eliminarengraçado, a georgia em 2014 teve o voto do juri anulado e nada fizeram... enfim, uns são filhos, e outros entiados.
ResponderEliminarViva o Montenegro. País minusculo mas muito mais eficiente no ESC que Portugal
ResponderEliminarEsta hora a RTP está a preparar o discurso do costume:
ResponderEliminar- Maus resultados.
- Falta de dinheiro.
SE o Montenegro pode confirmar depois da data limite, Portugal, Russia, Armenia, Servia, S. Marino, Albania também podem
ResponderEliminarEssa data limite é meramente indicativa.
Eliminarpodem mesmo? se puderem é mesmo excelente pq nao so nos nao participamos como outros bons paises...olhem a russia por exemplo, pq raio e que nao vai participar? o ano passando teve uma brilhantissima exibiçao, grande 2º lugar que se fosse 1º tambem seria justo... por acaso a russia n percebo pq n participa, ou entao as razoes estao me a passar ao lado, o q tb acredito q seja.
EliminarA Russia n participa pk perdeu a vitoria para a Suecia e esta invejosa. Eu tb sinceramente preferia a Russia
Eliminaraté agora falta a Moldávia, Servia, Montenegro, Austrália? E o nosso Portugal que não sei como vai ser este ano.
EliminarAo menos estes decidem quando anunciam ... E espero que Montenegro participe e continue com estes resultados bons para ver se alguns países tipo Portugal aprendem alguma coisa!
ResponderEliminarNão dramatizem. Acham mesmo que esses países todos que não vieram a publico dizer o sim ou o não não vão participar?!. Não sejam ingénuos. Todos eles já comunicaram a decisão à EBU, contudo não tornaram isso publico, acontece isto todos os anos, não costumam é ser tantos pais a faze-lo. Seja como for, não se preocupem, que vão participar quase todos os que não se sabe.
ResponderEliminarEspero que Portugal seja um deles.
Eliminar