Depois do sucesso da primeira edição, a emissora letã LTV continuará a usar a 'Supernova' como processo seletivo para o Eurovision Song Contest 2016!
Após seis edições sem marcar presença na Grande Final, onde se incluem três últimos lugares, o sexto lugar obtido por Aminata em Viena, o melhor resultado do país desde 2002, foi o principal motivo para a continuação do uso do processo seletivo do ano passado: a Supernova. A emissora LTV abriu a recepção de temas (AQUI), sendo que as vinte melhores candidaturas avançarão para as galas, estando o anúncio previsto para janeiro, apesar de a lista definitiva ser encerrada em dezembro. A produção do certame tenciona emitir dois programas introdutórios em janeiro, enquanto que os eventos ao vivo, que tendo em conta a última edição serão duas eliminatórias, uma semifinal e a final, acontecerão no mês de fevereiro, ao domingo.
Segundo o presidente da emissora LTV, Ivars Belte, o evento deste ano será 'de elevada qualidade, tal como aconteceu na anterior edição em que levamos uma representação bastante internacional' e que tem como objetivo 'encontrar uma personalidade brilhante e um tema bastante competitivo'. Por outro lado, Ilze Jansson, produtor do programa, realça as diferenças entre as duas edições: 'Começámos a produção mais cedo para proporcionar uma melhor preparação para os cantores'.
Participante desde 2000, a Letónia conquistou a vitória na sua terceira participação, tendo o direito a participar nessa edição devido à desistência de Portugal. Porém, nos últimos anos, as participações do país têm ficado marcadas pelos sucessivos fracassos: entre 2009 e 2014, o país falhou o apuramento para a Grande Final e por três ocasiões ficou na última posição. Em Viena, Aminata e o tema 'Love Injected' contrariam a onda de maus resultados e conquistaram a 6.ª posição na Grande Final com 186 pontos, o melhor resultado do país desde 2002. Recorde, de seguida, a sua prestação:
Isso quer dizer que o Riga Beaver vai voltar?? <3 <3 #adbreakbeaverforpresident
ResponderEliminarAlguém aqui ainda se lembra do Riga Beaver/ AD break beaver??;)
EliminarSiiiim :))
Eliminaré sempre a mesma mentira, a Letónia diz que vai enviar a Supernvova, a Eslovénia promete que este ano é que a Ema vai finalmente à Eurovisão... no final, fazem uma selecção e mandam outras cantoras.
ResponderEliminarE a Croacia com a DORA? :p
EliminarCada vez acho mais que o Festival da Canção usava os moldes de 2010, mudava de nome (por exemplo, CONCURSO DAS CANÇÕES) e ganhava mais audiência. Só o mudar de nome é um passo de gigante!
ResponderEliminarEu,nostalgicamente regressaria a 1988 e faria renascer o PNM - Premio Nacional de Musica. Foi organizado na Figueira da Foz e vencido por Dora com"Deja vu"(e que pena "Deja vu" nao ter ido ao ESC em vez de "Voltarei"...).
Eliminarja ficaria feliz se a rtp abrisse candidaturas a todos e parasse com convites e cunhas, mas isso é pouco provável de acontecer...
ResponderEliminar