A Grécia vai optar por uma escolha interna para selecionar o seu representante no Eurovision Song Contest 2016.
A ERT, televisão pública grega, selecionará internamente o seu representante no Festival Eurovisão da Canção de 2016. Depois de nos últimos anos se ter aliado à MadTV, emissora privada que organizava a final nacional do país, a ERT decidiu optar por uma escolha interna de forma a reduzir os gastos. Esta decisão terá sido tomada porque a MadTV não se mostrou disponível para continuar a organizar a final nacional.
A ERT escolherá o representante grego, e a respetiva canção, através das propostas que forem enviadas pelas editoras discográficas. Segundo fontes próximas da emissora, os gregos querem levar um grande nome da industria musical do país até Estocolmo. O anúncio oficial deve ser feito no início do próximo ano.
Em 2015, a Grécia foi representada por Maria Elena Kyriakou e o tema One Last Breath. A balada, de recorte clássico, somou 23 pontos e ficou-se pela 19ª posição na grande final. Recorde a prestação grega em Viena:
Fonte: oikotimes / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
já a rtp, se participar , no inicio de fevereiro diz que convida a mesma gentalha do costume.
ResponderEliminarPodemos esquecer Portugal não deve participar agora como gastaram dinheiro na novo programa das manhãs e para esquecer
ResponderEliminarO que é que isso tem a ver?! A ida de Portugal ao ESC entra apenas no orçamento de 2016. Daí a RTP só se pronunciar sempre acerca do ESC no início do ano, que é quando começam a fazer "contas à vida"!
Eliminar