Slider

France Gall: "A noite da minha vitória na Eurovisão foi um autêntico pesadelo"

A vencedora do Festival da Eurovisão 1965, France Gall, recordou a sua vitória como um 'autêntico pesadelo', num programa da televisão francesa.



Convidada especial de Stéphane Bern, comentador francês na última edição do ESC, France Gall marcou presença no programa da France2, C’est votre vie, no passado sábado. Afastada dos palcos desde 1997, ano em que perdeu a sua filha devido a complicações com a fibrose cística, a cantora recordou os anos áureos da sua carreira, em especial a sua vitória eurovisiva.

No entanto, desengane-se quem acha que France Gall recorda a noite de 20 de março de 1965 como uma das melhores noites da sua vida: "A noite da minha vitória na Eurovisão foi um autêntico pesadelo" afirmou a cantora francesa. "O pesadelo começou logo durante a tarde: fui vaiada pelos músicos da orquestra durante os ensaios" conta France Gall, justificando que os apupos se deveram ao facto de 'Poupée de cire, poupée de son' destoar do tipo de música habitual no certame, "Estava convencida que iria ser uma das perdedoras da edição". Na comitiva luxemburguesa estava incluído Claude François, o primeiro amor da cantora francesa, e que terminaria a secreta relação naquela noite: "Além de dizer que eu tinha cantado fora de tom e bastante desafinada quando saí do palco, quando fui anunciada como vencedora ele disse que iria embora" desabafou France Gall, "Caiu-me tudo ao chão naquele momento! Estava muito apaixonada e desatei num choro tremendo, mas fui empurrada para o palco para receber o trófeu", admitindo que as lágrimas derramadas em palco foram de tristeza e desgosto, e não de alegria como se poderia prever.

Além das vaias pela orquestra e do abandono do namorado, o ambiente nos bastidores depois da cerimónia não foi o mais agradável. France Gall conta que "Quando sai do palco e fui ter com os outros concorrentes, a cantora britânica (Kathy Kirby) abordou-me aos gritos e tentou agredir-me, acusando-me de manipulação". A cantora francesa revela ainda "Ela estava possuída pois pensava que ia ganhar! Ela e toda a gente: ela era a grande favorita da edição".

Recorde, de seguida, a atuação de France Gall com 'Poupée de cire, poupée de son', tema que deu ao Luxemburgo a segunda vitória no Festival da Eurovisão, em 1965:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ParisMatch / Imagem: France2 / Vídeo: YOUTUBE
13
( Hide )
  1. Anónimo22:51

    ai coitadita!

    ResponderEliminar
  2. Rita Martins22:54

    ADORO France Gall e o seu 'Poupée de cire, poupée de son (h)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:01

    "Poupée de cire, poupée de son" é um dos meus vencedores favoritos da eurovisão.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo01:03

    Ai que risada. Adorei ler

    ResponderEliminar
  5. Bobby08:43

    Não foi a primeira vitória, Nuno. Foi a segunda, depois de 1961. :)

    ResponderEliminar
  6. Senhora france gall mentir é muito feio e mais ainda só para nos dias de hoje ser noticia. Felizmente o you tube existe. A entrega do seu premio é cheia de alegria e nao ha uma so lagrima. Nem de alegria nem de tristeza. Ha euforia e excitacao quando a apresentadoura italiana faz eco da sua victoria. Fiquei horrorizado e cgeio de dor convencido de que teria sido horrivel mas graças a Deus o you tube existe. Vaia para a sua casa pois apenas tenho que dizer que a sua sorte é ter cantado um dos tema eurovisivos mais fantasticos e intemporais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:08

      A F.Gall é capaz de não mentir tanto quanto pensas porque aquilo que vemos no ESC de 1965 é aquilo que a TV quer que vejas e em 1965 só vias mesmo aquilo que eles queriam, como sabes esse ESC tem a pior realização de sempre em termos de camaras a RAI estava muito atrasada , quando ela diz que chorou pode ser já fora do tempo de antena a que tens direito (querias ter direito a tudo) apenas a podes acusar de estar toda a vida de costas voltadas para o ESC mas não é só ela são todas as vedetas que por la passaram e que deram a volta por cima , a Gall não fez (faz) parte das (os) cantores (as) que ficaram agarrados ao ESC porque nunca conseguiram fazer carreira e então estão sempre com a aquela noite na manga, uma grande carreira na se faz só porque se vai ao ESC , Nana Mouskouri, Celine Dion , Lara Fabien, Cliff Richard, Vicky Leandros, Julio Iglesias, Matt Monro, Shadows, Olivia-Newton-John, Françoise Hardy, Hugues Aufrey entre outros são bem o exemplo.

      Eliminar
  7. Anónimo10:17

    Em primeiro lugar a France Gall não foi a primeira vencedora pelo Luxemburgo , em 1961 o Grão - Ducado já tinha vencido o ESC com o Jean Claude Pascal, o ESC não foi importante para a France Gall porque ela depois fez uma grande carreira cheia de sucesso com canções do seu marido Michel Berger um dos maiores de França , após a sua morte em 1994 a carreira da F.Gall parou e teve outros contratempos na vida o cancro de mama a morte da filha e então retirou-se de vez da cena musical ,nos anos 90 era a cantora mais imitada nos programos dos Idolos e outros lá do sitio foi a unica francesa a colocar em francês duas canções no Top Germanico , a Celine Dion tem um CD só com musicas e letras do Michel Berger este compositor tinha em cena em Paris e Nova Iorque grandes produções musicais .

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:03

    Essa Kathy kirby devia ter um mau perder enorme ou então era surda e iludida (sem ofensa), sua musica e simplesmente horrorosa, ainda bem k ganhou o Luxemburgo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:53

      É sabido que a Kathy tinha graves problemas mentais , quando morreu estava praticamente dada como louca esteve anos quase sempre fechada em casa e tinha que ter acompanhamento quando saía rua , a vida desta cantora é muito triste cantava bem e no ESC esteve maravilhosa com uma lindissima canção não ganhou e pronto.

      Eliminar
  9. Anónimo18:53

    ela chorou? vi no youtube e ela estava super feliz..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo07:48

      Ou teve que fazer por isso há profissões que a isso obrigam a saber esconder o que nos vai na alma.

      Eliminar
  10. "Poupee de cire poupee de son"foi o primeiro tema pop e actual da sua epoca a vencer o ESC.France Gall nunca teve uma grande voz,mas tinha carisma tipo"lolita".A composiçao com que venceu,sim,intemporal,alias como toda a obra do seu compositor,Serge Gainsbourg,um genio artistico multifacetado.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.