O micro-Estado de São Marino deverá marcar presença no Festival Eurovisão da Canção de 2016.
São Marino deverá ter um representante em Estocolmo, a representar o micro-Estado no Eurovision Song Contest 2016. A SMRTV enviou a pré-inscrição para o evento europeu mas a decisão final ainda não foi tomada, segundo o chefe de delegação são-marinense. Alessandro Capicchioni afirmou que a estação de televisão quer analisar todas as propostas. Caso a participação no ESC2016 se confirme, São Marino voltará a escolher internamente o seu representante.
Para ficar a saber quais os países que já confirmaram presença no ESC2016 consulte esta notícia.
Em 2015, São Marino fez-se representar por um duo bastante jovem. Michele Perniola e Anita Simoncini cantaram Chain Of Lights em Viena mas somaram apenas 11 pontos, o que correspondeu ao penúltimo lugar na semifinal 2.
Fonte: escxtra / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
YESSSSS
ResponderEliminarAdoro|||
Sempre com pessimas canções exeto a estreia 2008 , espero que cantem em italiano com uma lingua nativa tão bonita e cantam em inglês (falta de gosto)
ResponderEliminarSe sao marino e pequeno e tem poucos interpretes conhecidos porque eles aposta na selecao interna e nao num festival de desconhecidos para escolher o representante
ResponderEliminarSão Marino pode e deve fazer aquilo que o Monaco e Luxemburgo fizeram durante anos a fio escolherem um cantor (a) italiana de preferencia , porque São Marino sabe certamente das suas limitações . O Monaco e o Luxemburgo deram-se muito bem com esta forma.
ResponderEliminarÉ preferivel do que cantarem cantiguinhas do Meinunger (todos nós temos direito à reforma) fora do tempo sem imaginação nenhuma , há tempo para tudo e os sanmarinenses que lhes falta 1% para serem italianos porque não escolhem autores compositores e cantores italianos sendo a Italia tão rica musicalmente S.Marino não precisa de andar aos caídos de compositores já sem mérito.
Eliminar