A emissora russa RTR confirmou, esta manhã, a participação na próxima edição do Eurovision Song Contest. No entanto, não foi revelado qualquer detalhe sobre o processo de seleção dos seus representantes.
Vice-campeã da última edição e com um dos melhores rankings da história da Eurovisão, a Rússia confirmou, esta manhã, a participação em Estocolmo. Apesar da confirmação, a emissora RTR não fez qualquer declaração sobre os planos para o processo seletivo, afirmando que mais detalhes serão revelados nas próximas semanas.
A Rússia estreou-se na competição europeia em 1994, tendo participado por 19 ocasiões. Venceu em 2008 e conquistou o segundo lugar em 2000, 2006, 2012 e 2015, enquanto que em 2003 e 2007 foi terceira classificada. Em Viena, Polina Gagarina representou o país com o tema 'A Million Voices', conquistando a segunda posição com a maior marca da história do país: 303 pontos. Recorde, de seguida, a atuação:
Fonte: ESCToday / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
A Rússia ficou em segundo lugar e não em terceiro, deviam de emendar o erro
ResponderEliminarA ausencia deste país seria uma davida de DEUS.
ResponderEliminarOK, mas se tivesse decidido ficar de fora,nao era eu que iria derramar uma unica lagrima pela ausencia da Russia do ESC 2016. Talvez ate dissesse"Ainda bem!".
ResponderEliminarSim...até porque deus não tem mais nada que fazer do que se preocupar em mandar a Rússia para fora do Esc.Eu digo, ainda bem que participam, vão tornar o festival mais competitivo, como o fazem quase sempre.
ResponderEliminarAnónimo das 17:50, desculpa mas NÃO TENS RAZÃO, a Rússia é o país que obteve melhores classificações SEM O MERECER, sobretudo a partir do ano 2000. Em 2008 onde consagrou-se vencedora, tinha A PIOR CANÇÃO desse ano.
EliminarEm 2012, levou aquelas avózinhas com uma canção horrível e nem á final devia ter passado quanto mais estar em 2º lugar na final (não tenho nada contra as avózinhas, apenas não suporto a canção).
Em 2013 não merecia de modo algum o 5º lugar. (nem á final devia ter passado)
Em 2014 não merecia de modo algum o 7 ºlugar. (nem á final devia ter passado)
Em 2015 não merecia de modo algum o 2º lugar. (nem á final devia ter passado)
Lol... "Em 2015 não merecia de modo algum o 2º lugar. (nem á final devia ter passado)"
EliminarTirando as politicas, costumo gostar mto das apostas russas no ESC.
ResponderEliminarCuriosamente, no ano em que venceu nem de perto, nem de longe, o merecia!!!
ResponderEliminarPara mim o unico ano em que a Russia ate merecia ter vencido o ESC foi 1994,ano da primeira participaçao da Russia. Em 2003 as T.A.T.U. muito boas,mas Sertab Erener com as suas jardas de panos a desenrolarem-se foi insuperavel,foi a melhor.De resto,Russia no ESC,njet spasibo!
EliminarEsta Polina a actuar foi tão teatral que chegou a ser ridícula!!!
ResponderEliminar