A televisão estatal luxemburguesa RTL continua fora da competição musical e justifica a ausência com 'a prioridade na área da informação, em vez do entretenimento'.
Depois de revelar que continua fora da competição europeia (AQUI), a emissora luxemburguesa RTL justificou a sua ausência. Segundo fontes oriundas da RTL, a decisão para mais uma ausência na competição deve-se ao foco da estação estar voltado para a área da informação, em vez do entretimento: 'a nossa prioridade é na área da informação'. O reduzido orçamento é outra das razões da emissora, que garante que os custos seriam 'insuportáveis' devido à atual conjutura das suas contas.
Até ao momento, Andorra, Luxemburgo e Mónaco são os únicos três países que confirmaram oficialmente que estarão fora da próxima edição da competição. O prazo de inscrição termina no próximo dia 15 de setembro, sendo que todas as estações que fizerem a sua pré-inscrição poderão retirar a candidatura até 10 de outubro, sem qualquer penalização económica. 25 países mostraram interesse em participar no ESC2016, sendo eles: Alemanha, Áustria, Bielorrússia, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Reino Unido, República Checa, Suécia, Suíça, Turquia e Ucrânia.
O Luxemburgo foi um dos países fundadores da competição, sendo que marcou presença no Festival da Eurovisão de 1956 até 1993, ano em que desistiu. Veja, de seguida, a ultima participação deste país no ESC:
Fonte: ESCToday / Imagem: RTL / Vídeo: YOUTUBE
A RTP1 está a irritar de uma maneira...
ResponderEliminarA cantora luxemburguesa de 93 fazia lembrar uma empregada portuguesa de caixa de supermercado,vestida com roupas da Maconde/Macmodas. Curto BWE! :-)
ResponderEliminarFogo se as incricoes terminam ja dia 15 ent oumuitos paises se vao increver a ultima da hora ou ent nao participam... ( Portugal, Italia, Servia, Moldavia, Albania, Macedonia, Montenegro, S. Marino, Polonia,.....
ResponderEliminarEntão mas como é que é só até dia 15 desta vez?? A RTP nao costumava so confirmar em novembro ou o que era?
ResponderEliminarUm país que se voltasse iria formar o Big 6!!!
ResponderEliminarConhecendo o Luxemburgo, como conheço, não me surpreende! O conceito Eurovisivo não agrada muito ao público luxemburguês e é natural, que a TV se vire para a dimensão que mais importa às pessoas: a informação. Cultura e mentalidades pouco interessada em "forrobodó", o que torna os Suecos ou os Alemães pessoas de espírito mais aberto contrariando o estereotipo.
ResponderEliminarMas as pessoas querem é entretimento, lol.
ResponderEliminar