A Polónia confirmou esta manhã a sua participação na próxima edição do Eurovision Song Contest! No entanto, a confirmação ficou marcada pela troca da capital sueca pela capital norueguesa.
Depois de ter inserido o Eurovision Song Contest 2016 no orçamento e no plano estrutural para o próximo ano, a emissora TVP confirmou, esta manhã, a sua participação na competição através do seu site oficial. Apesar de, em momento algum, a emissora garantir diretamente a sua participação, o comunicado termina com a questão 'Será que 2016 é o ano da Polónia?'.
No entanto, nas redes sociais, o comunicado tem feito furor, mas não pela confirmação do país. O editor do artigo trocou a cidade de Estocolmo pela cidade de Oslo, tendo sido escrito, na primeira linha do mesmo, 'A 14 de maio na capital da Suécia - Oslo vai começar a 61.ª edição do Festival Eurovisão da Canção'.
Até ao momento, 26 países demonstraram interesse em participar na próxima edição do Festival da Eurovisão, sendo eles: Alemanha, Áustria, Bielorrússia, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Reino Unido, República Checa, Suécia, Suíça, Turquia e Ucrânia. Os países deverão enviar as suas pré-candidaturas para a EBU/UER até ao próximo dia 15 de setembro, sendo que poderão desistir sem qualquer penalização até 10 de outubro.
A Polónia estreou-se na competição em 1994 e participou por 18 ocasiões na competição. Depois de um interregno de dois anos em 2012 e 2013, o país conquistou, nas últimas duas participações, o apuramento para a Grande Final. Monika Kuszyńska e o tema 'In the name of love' representaram a Polónia em Viena, tendo conquistado o 23.º lugar com 10 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:
Fonte: TVP/Oikotimes / Imagem: eurovision.tv / Vídeo: YOUTUBE
:-) :-) :-) :-) =)) =)) =)) =))
ResponderEliminarAcho a troca normalissima porque o ESC anda pela escandinavia com muita frequencia portanto Oslo, Estocolmo , Copenhaga tanto faz , se o ESC fosse em Lisboa de certeza que a televisão polaca não se enganava.
ResponderEliminarSerá que já estão a prever o futuro? Em vez da Dinamarca é a Noruega em 2017? lol
ResponderEliminarLol...olha...nunca se sabe
EliminarOslo?
ResponderEliminarem 2014 foi mulheres com decote, em 2015 a coitadinha da cadeira de rodas, em 2016 vai ser o que? um palhaço??
ResponderEliminarenfim, polonia descobriu uma boa tática de ir sempre à final...
Só Portugal mesmo com as porcarias q faz, nem sempre é suficiente para carimbar a passagem
EliminarDevem estar a pensar que estamos em 2009 e que em 2010 foi lá (se não me engano)
ResponderEliminarTroca sintomatica da falta de conhecimentos,ja para nao falr de cultura geral,actualmente muito frequente.As pessoas cada vez mais sabem IMENSO so de uma area extremamente restrita.Fora dessa area,sao por vezes surpreendentemente ignorantes,apesar de terem titulos academicos.
ResponderEliminarConcordo. Há muita burrice por aí espalhada, e muita gente, em termos de conhecimentos gerais, importantes e fundamentais, merecia um zero negativo, se tal coisa existisse.
EliminarTroca sintomatica da falta de conhecimentos,ja para nao falr de cultura geral,actualmente muito frequente.As pessoas cada vez mais sabem IMENSO so de uma area extremamente restrita.Fora dessa area,sao por vezes surpreendentemente ignorantes,apesar de terem titulos academicos.
ResponderEliminarcompletamente de acordo
Eliminar