Segundo a imprensa do país, Israel já foi alocado na segunda semifinal do Eurovision Song Contest 2016.
Israel deverá atuar na 2ª semifinal do Festival Eurovisão da Canção de 2016. Quem o afirma é o jornal israelita HaYom, que refere que esta foi a solução encontrada pela UER e pela IBA para evitar que a o país atuasse no mesmo dia em que celebra o Dia da Lembrança do Holocausto.
O Dia da Lembrança do Holocausto é um dos feriados mais importantes de Israel e tem lugar entre 10 de maio, dia da 1ª semifinal da Eurovisão, e 11 de maio. Em 1980 e em 1984, o país não participou no certame europeu pela mesma razão.
A IBA já definiu os seus planos para 2016 e seguiu a velha máxima de em equipa que ganha não se mexe. Assim, Israel vai voltar a selecionar o seu representante através do talent-show Rising Star. Em 2015, Nadav Guedj trouxe o país de regresso aos bons resultados, posicionando-o no top10 pela primeira vez desde 2008.
Fonte: wiwibloggs / Imagem: zimbio / Vídeo: eurovision.tv
Por causa de um feriado... incrível!
ResponderEliminarE um feriado importante para eles. Cada um tem as suas tradicoes e so tem de respeitalas
EliminarTrata-se de um feriado respeitante ao HOLOCAUSTO. Para quem sabe o que foi o Holocausto,mais nao e preciso dizer,para compreender a importancia deste feriado para toda a naçao judaica.
EliminarMuito bem. A UER usou do bom senso, que devia usar tambem noutras ocasioes.
ResponderEliminarTenho a mesma opiniao.
Eliminar