O executivo de Estocolmo aprovou a disponibilização de 60 milhões de coroas suecas para a preparação do Eurovision Song Contest 2016: 50 milhões de coroas destinam-se a obras de melhoramento na Globen Arena.
A última edição do Festival da Eurovisão organizada na Suécia teve um custo de 125 milhões de coroas para a cidade de Malmö mas, apesar de Christer Björkman garantir que a próxima edição não tem de ser tão cara, o Município de Estocolmo aprovou a disponibilização de 60 milhões de coroas suecas para a preparação da cidade para o evento. As obras de melhoramento da Globen Arena, previstas para 2016, foram antecipadas e terão um custo de 50 milhões de coroas suecas (cerca de 5 milhões de euros): os planos passam pela incorporação de um sistema de WiFi, pela renovação dos acabamentos interiores e pela inclusão de um sistema de ar condicionado. Além disso, o executivo incluiu 10 milhões de coroas no orçamento para a publicidade do evento nos próximos meses.
A capital sueca tem ainda a responsabilidade de organizar a festa de boas vindas para todos os intervenientes do certame, bem como organizar a rede de transportes e a criação de atividades culturais para as semanas antecedentes ao evento. Apesar do custo, o executivo da cidade espera que o evento seja auto-rentável para os cofres de Estocolmo, esperando-se um aumento no turismo e de patrocinadores. O orçamento da SVT, emissora anfitriã do evento, é totalmente independente do apresentado pela capital.
Fonte: DN.se / Imagem: GlobenArena
Sem comentários
Enviar um comentário