O diretor da emissora estatal da Ucrânia, Zurab Alasania, confirmou, oficialmente, que o país estará presente na próxima edição do Festival da Eurovisão.
Depois de meses de rumores e especulações, o diretor da emissora ucraniana NTU confirmou, oficialmente, a participação do país no Eurovision Song Contest 2016. Segundo Zurab Alasania, a emissora 'decidiu que se fará representar na competição e vamos já começar a trabalhar. Estamos, atualmente, a estudar qual o melhor processo para tomarmos as próximas decisões'. Além disso, o diretor da NTU revelou que a emissora está num projeto de cooperação com um outro canal ucraniano para a próxima temporada eurovisiva, recusando-se a revelar qual o canal em questão. Lembramos que a emissora anunciou a sua retirada em 2015 devido às dificuldades financeiras e aos conflitos armados, e consequente crise, existente no país.
Até ao momento, 32 países demonstraram interesse em participar na próxima edição do Festival da Eurovisão. São eles a Alemanha, Áustria, ARJ da Macedónia, Azerbaijão, Bielorrússia, Bélgica, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Reino Unido, República Checa, Suécia, Suíça, Turquia e Ucrânia. O prazo para a entrega da pré-inscrição termina hoje, 15 de setembro. No entanto, as emissoras podem ainda desistir da participação no ESC até 10 de outubro sem qualquer penalização financeira.
Estreante em 2003, a Ucrânia conseguiu, em doze participações, oito classificações no top10 da competição, destacando-se a vitória em 2004, os segundos postos em 2007 e 2008 e o terceiro lugar em 2013. Em 2014, Mariya Yaremchuk e o tema 'Tick-Tock' foram os últimos representantes do país no concurso, terminando na 6.ª posição com 113 pontos. Recorde, de seguida, a atuação:
adoro! saudades da epoca em que portugal dava 12 pontos a ucrania!
ResponderEliminarucrania sim faz falta ao esc.
o mesmo nao posso dizer de Portugal.
Bem vinda de volta, Ucrânia, Portugal vai ser o ultimo a confirmar para chamar a atenção xd, n ne acredito que Portugal participe, más classificações, dinheiro, queda de audiência e pada o ano a RTP vai transmitir muita coisa sobre o desporto, euro2016, jogos olimpicos e paralimpicos, talvez desista n sei.
ResponderEliminarAinda só vai em 32... no ano passado foram 40. Quanto a Portugal, não se esqueçam que este ano a direção da RTP mudou...
ResponderEliminarVamos ver,
EliminarAlguem que contacte a RTP.
ResponderEliminar16 de outubro é a data limite. AINDA FALTA MAIS DE UM MES!!!!
ResponderEliminarData limite de inscriçao: 15 de Setembro. DEPOIS DE SE TER INSCRITO,data limite para voltar atras ,reconsiderar e DESISTIR DE PARTICIPAR,sem ser sancionado/multado/punido: 10 de Outubro. Para desistir de participar tem de haver primeiro uma inscriçao.Data limite e HOJE!
EliminarAno passado, confirmaram em agosto a rtp, agr nada dizem
ResponderEliminarE Portugal nada de confirmar até agora.
ResponderEliminar