O Azerbaijão juntou-se ao rol de países que já confirmaram a sua participação no Festival Eurovisão da Canção de 2016.
A Ictimai, estação pública azeri, confirmou a presença no Eurovision Song Contest 2016. Depois do 12º lugar alcançado em Viena, o país prepara-se para fazer a sua 9.ª participação no certame. A Ictimai não avançou qualquer informação sobre o método de escolha do seu representante e canção, mas nos últimos anos a emissora tem optado por fazer escolhas internas.
Com a confirmação dos azeris, o número de participantes no ESC2016 sobe para 29: Alemanha, Áustria, ARJ da Macedónia, Azerbaijão, Bielorrússia, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Reino Unido, República Checa, Suécia, Suíça, Turquia e Ucrânia. Os países deverão enviar as suas pré-candidaturas para a EBU/UER até ao próximo dia 15 de setembro, sendo que poderão desistir sem qualquer penalização até 10 de outubro.
O Azerbaijão foi representado por Elnur Huseynov no ESC2015. Hour Of The Wolf levou o país até ao 12.º lugar na grande final.
Fonte: escxtra / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
Como se alguma vez este país fosse capaz de ficar de fora da competição ... mais uma composição feita por suecos e mais uma tentativa de passar uma imagem nacional ilusória como se 2012 fosse fácil de esquecer ... a ver vamos se ficam mais uma vez fora do top 10 para o ano ... seria caso para dizer: everything that goes up, must always come down ...
ResponderEliminar01:18 - Concordo totalmente contigo.
Eliminare qual o problema de usarem musicas suecas? pelo menos todos os anos eles vao a final, ja portugal que é nacionalista, há 5 anos que nao mete os pés numa final e nunca venceu, ao contrario do azerbaijao que ja venceu.
EliminarAlguem diria que a Ucrania, depois de tantos sucessos, ia desistir em 2015??? Portanto tudo é possivel
EliminarO problema de usarem musicas suecas e que se trata do Azerbaijao e nao da Suecia.No dia em que no ESC em vez de nomes de paises houver so nomes de artistas/bandas,tudo bem,ate o artista portugues em questao,que cante uma cançao coreana com letra em russo!!!Nao e obrigatorio concordar.
EliminarConcordo com você das 01:18 mas também digo...se mandarem outra vez aquele bailarino da foto ou o Farid...everything just goes up ... :)
EliminarA Ucrania so desistiu por causa dos conflitos co a Russia
EliminarZepedroo, nao e muito provavel,mas preferiria o Elnur.De preferencia com uma cançao BEM AZERI com sonoridade e atmosfera bem bizantinas.Estou farto ate a ponta dos meus curtissimos cabelos de cançoes impessoais,internacionais,incaracteristicas a representar este pais no ESC.
EliminarSim RG, concordo pode ser o Elnur r que tenha com OS ritmos quentes daqueles lados, adoraria
EliminarE que venha, queria eu dizer lol
EliminarSim,Zepedrooo, o vir e aconselhavel,sobretudo com os tais ritmos quentes-ragatanga-tanga-tanga daquela zona da Asia (sim para mim Azerbaijao e Asia,tanto geografica como culturalmente). :)
EliminarDeveria ser obrigatorio a letra e musica serem de autores naturais dos países que representam já cantor (a) sou mais tolerante para que o Luxemburgo, Monaco , Andorra, e outros possam andar nestas andanças senão lá teriamos a Valentina novamente que cansaço .
ResponderEliminarClaro,que concordo totalmente.Muito bem pensado,ao tomares em linha de conta esses paises mais pequenos com menos artistas disponiveis.Pleeeaaaase ja chegou de Valentina de Sanmarino....mais nao,nao,nao!
EliminarSempre a mesma comichão sobre as músicas serem suecas ou quenianas...de facto os azeris mexem com muita gente.
ResponderEliminarA questao nao e de serem os azeris.O mesmo digo e penso por ex.relativamente a Russia,Espanha e ate Portugal,pois ja tivemos 2 vezes musicas compostas pelo Babic a representar-nos no ESC.Ja o Van Dijk,sendo residente em Portugal e um caso totalmente diferente.Comichao?So se fores tu.Coça-te!
EliminarÉs demasiado nacionalista.Curiosamente uma das nossas melhores musicas se nao a melhor dos ultimos anos foi feita por um estrangeiro. Sem contar nas vezes que o próprio Babic mesmo não vencendo o festival tinha a melhor musica do festival da canção. E estou apenas a pegar em Portugal. É estranho ser uma pessoa fora da Rússia, Azerbaijão e assim a importar-se com o facto de levaram musicas compostas por compositores de outros países. Mas pronto é um assunto mais do mesmo. Não passa disso, vira o disco e toca o mesmo, lá está...a comichão que falava.
Eliminar