A emissora estatal da ARJ da Macedónia confirmou, esta tarde, a pré-inscrição na próxima edição do Eurovision Song Contest.
Depois do anúncio que o Skopje Fest, histórico festival do país, não seria utilizado como final nacional para a próxima edição do Festival da Eurovisão, a emissora macedónia confirmou a sua pré-inscrição no certame europeu. Deste modo, a emissora MPT pôs fim a uma série de rumores que apontavam para a sua retirada, depois do penúltimo lugar alcançado em Viena e das acusações de fraude e compra de votos das últimas edições do certame balcânico. No entanto, a emissora não revelou qual o processo de seleção dos seus candidatos, rementendo-se apenas a confirmar que enviou a pré-inscrição para a EBU/UER dentro dos prazos pré-designados. Aceda AQUI à lista provisória de participantes em Estocolmo.
A ARJ da Macedónia participa no Festival da Eurovisão desde 1998, tendo participado por 15 ocasiões no certame europeu. O melhor resultado obtido pelo país remota a 2006, quando Elena Risteska e 'Ninanajna' conquistaram a 12.ª posição em Atenas, sendo que desde a implementação das duas semifinais, o país apenas conseguiu o apuramento em 2012. Em Viena, Daniel Kajmakoski foi o representante macedónio com o tema 'Autumn Leaves', terminando na 15.ª posição com 28 pontos. Recorde a prestação de seguida:
Fonte: ESCTODAY / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
A Macedonia tem levado coisas muito agradaveis ao ESC que me lembre só em 2000 aquelas pirosas estiveram muito mal em tudo só comparavel as nossas NON-STOP.
ResponderEliminarA macedonia e ma como portugal neste concurso so que nos participamos mais vezes
ResponderEliminarGosto muito deste pais no ESC e o mau resultado foi totalmemnte injusto
ResponderEliminarmacedonia é má como portugal? leva tantas musicas más, que entre 2004 e 2007 (em que so passavam 10 a final) passou em todas ao contrario de portugal. É um pais mau, mas já foi à final mais vezes que Portugal.
ResponderEliminarNeste momento não existe pior pais que portugal neste concurso.