O chefe da delegação bielorrussa afirmou que a BTRC pretende apostar na língua bielorrussa para o ESC2016.
A Bielorrússia poderá, em 2016, levar a sua primeira música em bielorrusso ao Eurovision Song Contest. O chefe da delegação do país afirmou que não restringirão nenhuma linguagem no processo de seleção mas que darão prioridade aos temas interpretados na sua língua materna. Em 12 anos de participações na Eurovisão, a Bielorrússia cantou sempre em inglês. A BTRC defendia esta medida porque acreditava que as hipóteses de qualificação para a final eram maiores.
Em 2015 a Bielorrússia foi representada por Uzari & Maimuna. O duo levou o tema Time até Viena, tendo amealhado apenas 39 pontos na semifinal (12º lugar). Recorde a prestação bielorrussa no ESC2015:
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
Acho muito bem cada país deveria usar a sua lingua.
ResponderEliminarora aqui está uma medida que faz todo o sentido, talvez a BTRC, comece a perceber que durante 12 anos envergonhou o seu povo, cantando em inglês.
ResponderEliminar"durante 12 anos envergonhou o seu povo, cantando em inglês"
Eliminara sério? que parvoice!
Leio cada uma..."12 anos envergonhou o seu povo", tomara tu só teres sofrido vergonhas deste género. Mas que dramatismo ah ah
EliminarE fazem muito bem. Mais países podiam seguir o exemplo e fazer o mesmo :)
ResponderEliminarNunca a Bielorussia levou uma canção que eu gostasse pode ser que com a lingua de origem finalmente leve algo que me agrade, apesar das seleções deles serem sempre tão duvidosas tão cheias de tudo o que não presta, ganha um vai outro , ganha uma canção mas levam outra enfim LESTE.
ResponderEliminarAinda bem
ResponderEliminar