Leonor Andrade foi convidada especial de Miguel Gameiro, num concerto que decorreu ontem à noite, em Belas. A representante portuguesa no Eurovision Song Contest 2015 foi chamada ao palco pelo compositor do tema Há Um Mar Que Nos Separa, que afirmou que "só não ganhou a Eurovisão porque eles estavam todos surdos". Leonor e Miguel interpretaram a versão ao piano do tema eurovisivo.
Veja Miguel Gameiro e Leonor Andrade a interpretarem Há Um Mar Que Nos Separa:
Fonte e Vídeo: Leonor Andrade / Imagem: Rtp
Não, só não ganhou a Eurovisão porque a música é má e os europeus não estão surdos de todo...
ResponderEliminarO que é mau para ti...pode ser bom para os outros...mas se preferires entender assim...a musica n era má e a eurovisao é uma treta, a maior mentira do mundo da musica que so serve para dar uns milhoes por ano a ebu...tudo bem.
EliminarApesar de eu achar que a nossa música ter os seus defeitos, na semifinal um júri da Itália deu-nos o 1ºlugar, o televoto da Itália é que estragou tudo...
EliminarSe a Espanha em 2012 ficou num lugar péssimo no televoto, se não fosse o júri seria uma vergonha como aconteceu a nós em 2003... O Júri às vezes faz falta.
Nao era para ganhar o ESC (minha opiniao),mas merecia ter passado a final e ter ficado ate no Top10.Mas tudo uma questao de gosto,de outro modo como se explica a presença na final da Polonia,Armenia,Hungria,Georgia,Chipre etc ?
EliminarOu a "Europa" tem mesmo mau gosto ou deixa-se influenciar pela popularidade, exemplifico a Suzy.
EliminarTambem se deixam influenciar. Se formos a ver, ate as OGAE votam quase todas nos mesmos, roda tudo à volta das mesmas canções
EliminarCom o ressuscitar dos juris,a possibilidade real de suborno e corrupçao subiu substancialmente .Por outro lado facilitou-se imenso a compra e/ou troca automatica de votos.Creio que entre certos paises de Leste (mas nao so) isso e pratica corrente.
Eliminar"só não ganhou a Eurovisão porque eles estavam todos surdos"
ResponderEliminarLOL Sentido de humor.
Esta versao e melhor. Devia ter sido esta e no ultimo refrao cantava a versao original
ResponderEliminarNao creio que esta versao tivesse obtido melhor resultado no ESC.Muito parecida com a entrada irlandesa,que se ficou igualmente pela semi.Uma versao mais fria,mais electronica,mais sincopada,ao estilo da Noruega 2013,teria talvez obtido maior impacto.Contudo,Leonor foi fantastica no ESC.
ResponderEliminarPrefiro a outra versão, acústica. Não sei se iria fazer diferença nos resultados do ESC com a versão acústica, mas gosto mais de ouvir a voz dela nessa mesma versão.
ResponderEliminarestavam surdos ou não entenderam o idioma? é arriscado levar um pop rock numa língua que não seja o Inglês. Mas também se tivessem escolhido outro background durante a performance e sem os coros no palco e sem cantarem o "ehoh" seria muito melhor.
ResponderEliminarMas o Gameiro que não se contente com a canção, pois a canção era tão linear que quando foram fazer a versão final para a Eurovisão tiveram de mudar um pouco a estrutura num dos últimos refrões.
Adorei esta resposta.Força Leonor.
ResponderEliminarQuanto à questão do idioma, isso nada tem a ver com a vitória, parece que estão esquecidos da vitória da Sérvia em 2007, cantando em sérvio-croata. Quando a música é efetivamente de qualidade, nada a para. Quanto a Portugal, tivemos azar este ano de não ter França e Espanha a votar na nossa semi-final, e além disso a nossa semi-final ,foi a mais forte.
Bem dito!!!
ResponderEliminar