A emissora nacional da Ucrânia anunciou a desclassificação do tema 'T.G.I.F – Thank God it’s Friday', que seria defendido por Alina Valuiska, por plágio e por falta de documentação.
Ao contrário do que anteriormente foi revelado, a final nacional ucraniana para o Junior Eurovision Song Contest 2015 apenas contará com 14 participações. O anúncio foi feito pela NTU, emissora ucraniana, revelando que a candidatura encabeçada por Alina Valuiska foi desclassificada devido à violação das regras do concurso. O tema T.G.I.F – Thank God it’s Friday, composta por Pretty Lights e Anna Vakha, não é original, sendo plágio do tema 'So Bright feat. Eligh', escrito por Pretty Lights, e integrante do álbum 'A color Map of the sun'. Além disso, a candidatura não respeitava a regra que estabelece que a criança que interpreta o tema deverá ser o titular dos direitos do tema, ou co-titular, sendo que nenhum documento foi apresentado a estabelecer a transferência dos direitos de autor do tema. Deste modo, Alina Valuiska não subirá ao palco do complexo balnear Olmeca Plage, a 22 de agosto, onde serão escolhidos os próximos representantes ucranianos no JESC.
Conheça AQUI os temas a concurso.
A Ucrânia, participante desde 2006, venceu o certame na edição de 2012, representada por Anastasiya Petryk e 'Nebo', tendo conquistado por duas ocasiões a segunda posição, em 2008 e 2013. Em 2014, a emissora NTU fez-se representar pelo grupo Sympho-Nick e o tema 'Pryyde vesna', tendo conquistado a 6.ª posição com 74 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:
Fonte e Imagem: wiwiblogs
Ai .... Ai ......
ResponderEliminarParece que o plágio virou moda
Estes países do leste são tão problematicos nestas coisas não fazem nada que seja honesto , o muro de Berlim caíu mas deveria ter caído só para unificar a Alemanha os dos leste que ficassem como estavão.
ResponderEliminarAté parece que isto não acontece em Portugal. Ao menos na Ucrânia apanharam a situação antecipadamente e desqualificaram-na. Não foi como no Festival da Canção que nem investigam a veracidade dos temas, e depois acontecem coisas tristes como convidar um compositor e este apresentar uma música de há anos atrás. Sendo que a RTP só ficou a saber depois do concurso se realizar. De facto o muro de Berlim é crucial.
EliminarNO FC ha sempre mer@@ Nem a votacao revelam!!! Acham isso transparente?
EliminarIsto mete piada todos os anos na final nacional da Ucrânia na Eurovisão júnior há sempre desclassificações e de plágio na maioria das vezes.... Por amor deus...
ResponderEliminar