A emissora francesa France2 já anunciou os comentadores para a próxima edição do Eurovision Song Contest! Depois do sucesso em Viena, Marianne James & Stéphane Bern integrarão novamente a comitiva para Estocolmo!
Depois de ter sido uma das primeiras emissoras a confirmar oficialmente a participação em Estocolmo, a emissora francesa France2 anunciou, esta tarde, o nome dos seus comentadores para a próxima edição: Marianne James & Stéphane Bern. A dupla responsável pelos comentários da Grande Final em Viena teve um grande sucesso no país, sendo que a emissão teve, em média, 4 412 mil espetadores, sendo a líder da noite.
Marianne James é uma conhecida compositora, cantora e pianista francesa, tendo conquistado algum destaque internacional com as participações na saga Harry Potter: em Prisioneiro de Azkaban deu voz à Dama Gorda e em Cálice de Fogo é a suplente para o papel da gigante Olympe Maxime, diretora da escola francesa de magia. Stéphane Bern é jornalista, escritor e animador de rádio e televisão, sendo usualmente a escolha da emissora francesa para os assuntos ligados às famílias reais e reinantes.
Participante na primeira edição da competição, a França competiu por 58 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982. Com cinco vitórias é um dos países com mais sucesso na competição, mas nos últimos anos tem falhado os grandes resultados: desde 2005, o país apenas conquistou uma posição no top10 (8.º em 2009) e ficou por sete vezes abaixo da 20.ª posição. Em 2015, Lisa Angell representou o país com 'N'oubliez pas' tendo terminado na 25.ª posição com apenas 4 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:
Vi, passados uns dias, a emissão francesa do ESC2015 e ri-me bastante com os comentarios. Tambem concluí que tenho de voltar a melhorar o meu francês pois houve piadas que não entendi :-(
ResponderEliminarUffff ate pensava que eram os artistas. Lol
ResponderEliminarNão forem muito bom só falaram de jogos políticos durante todo o show
ResponderEliminarMelhor que o Ramon são de certeza.
ResponderEliminarNem sei o que deu na cabeça da Carla bugalho de meter o Ramon a comentar...
França foi tao injustiçada este ano. Pelo menos acima da Polonia e do Chipre deveria ter ficado.
ResponderEliminar