Slider

Conchita Wurst em Lisboa: Trumps esteve um ano em contacto com a artista austríaca

Sabia que a discoteca Trumps esteve mais de um ano em contacto com a manager de Conchita Wurst? Agora que o evento já está confirmado, quais terão sido as exigências da artista em termos de camarim? E qual o impacto que a presença da cantora terá junto da imprensa portuguesa? O ESCPORTUGAL falou com o responsável pela vinda da vencedora da Eurovisão 2014 a Portugal, Pedro Dias, proprietário da discoteca Trumps, que nos levanta a ponta do véu sobre alguns pormenores organizativos do evento deste sábado.


Está tudo a postos para o evento eurovisivo do ano em Portugal: o concerto de Conchita Wurst em Lisboa, já amanhã, dia 22. A ideia de convidar a vencedora do Festival Eurovisão (ESC2014) partiu de Pedro Dias, proprietário da discoteca lisboeta Trumps. Em entrevista com o ESCPORTUGAL, Dias desvendou que o convite foi feito no dia imediatamente a seguir ao festival de 2014. "Vi o festival e achei graça ao 'boneco': um rapaz muito bem maquilhado, e com um vestido lindíssimo de alta costura. E logo pensei: aqui está uma pessoa muito inteligente! Secalhar apenas com a sua boa voz não ia a lado nenhum, mas com todo o "boneco" conseguiu arrepiar a Europa". No dia a seguir, Pedro Dias estava já a contactar a agente de Conchita, mas a resposta não o convenceu. "Disse-me que estava inundada de pedidos e que não tinha espaço de agenda para uma visita a Portugal". Contudo, Pedro Dias não baixou os braços. A partir desse dia, "todos os meses enviei um e-mail a lembrar o pedido". E em maio passado, um ano depois portanto, quando voltou a ver Conchita a apresentar a Eurovisão deste ano, "os e-mails começaram a ser semanais (risos)".

Até que, numa reunião por skype em julho passado, foi finalmente marcada a data para Lisboa. "Talvez a minha insistência é a culpada disto tudo", diz a sorrir, mas satisfeito por conseguir cumprir o seu objetivo.

Para o responsável-máximo do Trumps, "os méritos vocais, que são muitos, não chegariam para que esta artista ganhasse a notoriedade e a fama que conquistou. O boneco 'andrógeno', as capacidades vocais e as causas que defende, são a chave para o sucesso".

De Tom Neuwirth a Conchita Wurst

Quem chegará ao aeroporto de Lisboa será Tom Neuwirth, nome de batismo do vencedor do ESC2014. Com ele, chegarão dois acompanhantes. Será recebido por pessoas destacadas pelo Trumps, sendo de imediato transportado para um hotel da capital portuguesa que, por motivos de segurança e para descanso do artista, não será revelado. Fará o check-in também como Tom. Mas, a partir do momento que se deslocar para o programa oficial de atividades e eventos, o Tom desaparece, dando lugar a Conchita Wurst.

Programa intenso de atividades

O dia de sábado será frenético em termos de entrevistas a diversos orgãos de informação, entrevistas que terão continuidade no domingo, desta vez para diversos programas da SIC. "Tivemos que recusar alguns pedidos, pois os tempos impostos pela equipa de Conchita são muito apertados", reconheceu Pedro Dias. Numa rápida pesquisa, encontrámos três dezenas de artigos publicados por sites, revistas e jornais a respeito desta deslocação a Lisboa.

No sábado, num evento reservado no Trumps, Conchita protagonizará uma receção para os fãs que se candidataram através do seu site, intitulado "Meet and greet". Pelas 02h00, a artista já estará no Gossip Club para assistir ao "Warm Up" de Vanessa Silva que, com diversos bailarinos com os quais já tem trabalhado em diversas produções, fará um pequeno espetáculo de música e dança. Podemos contar, como fecho, com a interpretação de um conhecido fado imortalizado por Amália Rodrigues. Juntar-se-á em palco Joka, acrobata internacional. Segue-se Conchita Wurst, que deverá interpretar 4 temas do seu álbum, fechando com a canção vencedora do ESC2014 Rise like a phoenix . A cantora será vestida pelo estilista português Luis Carvalho.

Mas, o espetáculo não terminará por aí: a partir das 03h30 terá lugar uma after-party com o grupo inglês Gigolo vs The World (ver evento AQUI ).

No domingo, o tempo será pouco para conhecer Lisboa, visto que Conchita estará dedicada às entrevistas referidas atrás, bem como aos ensaio e atuação na final do programa Ídolos.

Deslocação acertada com a Sony Music

Conchita Wurst é representada e agenciada pela Sony Music. "A deslocação da artista obedece a calendários da própria Sony, em articulação com as demais datas e compromissos da artista". Perguntámos a Pedro Dias se terá havido muitas exigências em termos de escolha de hotel ou camarim. A resposta foi imediata: "Para o camarim, Conchita pede apenas água e chá. Ainda insistimos se queria também fruta ou flores, mas apenas quer água e chá". Sobre o hotel, "não teve qualquer exigência, tudo foi escolhido por nós". Ao contrário de outros artistas nacionais e estrangeiros, Conchita Wurst mostra aqui a sua simplicidade.

Depois deste grande desafio e responsabilidade, perguntámos a Pedro Dias se não estará a pensar num concerto de maior dimensão com Conchita Wurst ou com outro artista da Eurovisão. A resposta, a sorrir, foi pronta: "Porque não?"


Para ver ou rever todos os artigos publicados pelo ESCPORTUGAL sobre Conchita Wurst, siga este LINK.



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: PEDRO DIAS, ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE




13
( Hide )
  1. Anónimo23:25

    Mal posso esperar :-)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:37

    Vi hoje página inteira na revista do Diário de Notícias.

    ResponderEliminar
  3. Miguel Matias23:47

    Amanhã lá estarei

    ResponderEliminar
  4. Rita Martins00:23

    Obrigada por darem destaque á nossa Conchita (k)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:39

    Gostei de saber que a Conchita será vestida por costureiro português

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 00:39 - Na actuaçao no Gossip Conchita esteve sem glamour,aquele vestido era para ir DISCRETAMENTE A a um casamento,nao para uma actuaçao(compare-se com a fatiota de Vanessa Silva...).Ja o vestido usado nos"Idolos"era glamour e fantastico bom gosto.Mesmo estilista?Nao me parece...

      Eliminar
  6. Anónimo11:27

    adoro a conchita!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:45

    A SIC vai aproveitar bem a presença da Conchita em Portugal. Parabéns!!! E a RTP? Não é a RTP que detem os direitos da Eurovisão em Portugal?

    ResponderEliminar
  8. Pedro Carvalho12:19

    O Pedro Dias poderia aproveitar o know how e a sua equipa fantastica (Marco Mercier e companhia) para organizar uns eventos com outros artistas da eurovisão. Faz muita falta eventos eurovisivos a Lisboa.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo13:40

    nem vale a pena falarmos da rtp, que eles estão de férias, aliás, a carla bugalho, nao aprende mesmo nada.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo13:42

    Valeu a pena a insistência, Pedro Dias! Obrigado por ter estado mesmo determinado em trazer cá a Conchita!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:48

    o dono do Trumps é que não foi lá mt inteligente ao tentar entrar em contacto no dia a seguir à vitória...achava que a conchita vinha a correr para Portugal ehehhehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:31

      sim, mas vê lá... ele foi sempre, sempre insistindo e olha... resultou! assim também viram que havia um real e grande interesse! ;)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.