O livro "Ich Conchita" ("Eu Conchita") terá uma versão em Português, cujo lançamento será anunciado este fim-de-semana aquando da sua deslocação a Lisboa. Publicamos, em primeira mão, a informação e a capa do livro.
Em março passado, a vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2014, a austríaca Conchita Wurst, lançou o livro "Ich Conchita", na versão original em alemão. O título, que se traduz para "Eu Conchita" terá uma versão em língua portuguesa editada pela Pergaminho, chancela do grupo Bertrand Círculo. O título da versão portuguesa será "Eu Conchita: a minha história". O ESCPORTUGAL sabe que a cantora irá anunciar esse lançamento em língua portuguesa aquando da sua deslocação a Lisboa, agendada para o próximo fim-de-semana. O livro só estará, contudo, nas lojas no início de novembro, bem a tempo das prendas de Natal.
O livro "Eu Conchita: a minha história" é uma autobiografia com mais de 200 páginas. Relata toda a trajetória e o processo de criação do personagem e a passagem pelo Festival Eurovisão 2014, de onde saiu vencedora, para além de contar um pouco do sucesso que isso acarretou. Paralelamente à versão em alemão, Conchita lançou também uma versão em inglês intitulada "Being Conchita", que está há alguns meses à venda em Portugal. O livro inclui o prefácio do estilista Jean Paul Gaultier.
Sucesso em Portugal
A popularidade de Conchita Wurst em Portugal existe desde o início. No Festival Eurovisão da Canção 2014, Portugal (com a combinação júri e televoto) deu à canção "Rise Like a Phoenix", interpretada pela cantora austríaca, a pontuação máxima, ou seja, 12 pontos. Em 2014, Conchita Wurst ganhou diversos prémios nomeadamente "Personalidade do Ano" do site ESCPORTUGAL e "Acontecimento internacional" do site Dezanove. Foi também o 5.º tema mais pesquisado no google em Portugal.
Uma história fascinante
A vitória de Conchita Wurst no Festival Eurovisão da Canção 2014, transformou-a numa inspiração para muitos. Por outro lado, foi também motivo para reacender os sentimentos homofóbicos em várias partes do globo. Conchita merece a admiração de muitos pela sua voz e imagem, mas também há vozes que a apelidam de "figura bizarra". Diversas personalidades mundiais como o secretário-geral das Nações Unidas ou o presidente do Parlamento Europeu, os cantores Elton John e Cher ou os criadores de moda Karl Lagerfeld e Jean Paul Gaultier, estão entre aqueles que admiram o seu talento e coragem. Neste livro, Conchita fala da sua infância, dos momentos positivos e menos positivos, do apoio que recebeu dos pais e avós, mas também da discriminarão que sentiu na escola. Mas também responde a algumas perguntas: Porque sentiu necessidade de deixar a casa dos pais aos 14 anos de idade? Como é que Tom Neuwirth se transformou em Conchita Wurst?
"Eu Conchita: a minha história" é apresentada como uma história fascinante de um jovem rapaz da província que sempre teve um sonho de, um dia, se transformar numa estrela. Para além do anúncio este fim-de-semana, o grupo Bertrand Círculo irá efetuar um evento, agendado para 3 de setembro, onde fará a apresentação de todas as novas edições do último trimestre do ano. O livro "Eu Conchita: a minha história" terá um papel de destaque.
"Eu Conchita: a minha história" é apresentada como uma história fascinante de um jovem rapaz da província que sempre teve um sonho de, um dia, se transformar numa estrela. Para além do anúncio este fim-de-semana, o grupo Bertrand Círculo irá efetuar um evento, agendado para 3 de setembro, onde fará a apresentação de todas as novas edições do último trimestre do ano. O livro "Eu Conchita: a minha história" terá um papel de destaque.
Evento em Lisboa
Como temos vindo a noticiar, no próximo fim-de-semana Conchita Wurst estará, pela primeira vez, em Lisboa. O ponto alto será o espetáculo na discoteca Gossip, onde a cantora austríaca estará em destaque. Se quiser participar, e não tiver bilhete, consulte este LINK .
Fonte: ESCPORTUGAL, PERGAMINHO / Imagem: PERGAMINHO
Casa vez tnh mais orgulho no meu país
ResponderEliminarExcelente notícia
ResponderEliminar"Eu Conchita" soa ao "aclamado" ( =)) ) livro "Eu, Carolina"! :d
ResponderEliminarHahahaha, bem que o nome fez me lembrar algo!
EliminarEu sabia que a Bertrand tinha de ser a minha livraria favorita :p
ResponderEliminarExcelente notícia... vou ver se compro, sem dúvida. É excelente ver que Portugal não o coloca de parte e por aí fora... já o chamaram para vir atuar cá em Lisboa, no dia seguinte vai à final dos Idolos e agora o livro em português... Obrigada, assim sinto orgulho em ter nascido em Portugal.
ResponderEliminarA estoria da desgraçadinha que vira cinderela já é tão antiga (mas pelos vistos pega sempre) o que foi que aconteceu à Conchita que não tenha acontecido a todos nós , só não ganhamos o ESC porque temos outras profissões e não sabemos cantar mas vencemos no que fazemos lutando contra tudo e contra todos tal como ele (ela) quanto ao orgulho por ser portugues (Portugal não faz mais que a sua obrigação como estado democratico (?) )
ResponderEliminarO que é que a tradução de um livro tem a ver com a "obrigação de um Estado democrático"? Penso que tens os teus conceitos um pouco confusos.
Eliminar"estoria"
EliminarFico contente que as editoras (neste caso a Bertrand) tenha visto interesse comercial neste livro, é sinal que entende que terá publico, ou seja, vendas. O mesmo não se passa com as editoras de música, que nem sequer o vencedor do ESC2015 tem representação em Portugal.
ResponderEliminarJá tinha pensado comprar a versão em ingles, ainda bem que não o fiz assim espero ate chegar a portuguesa
Tem a ver sim porque certamente não vai ter tradução em russo.
ResponderEliminarO que é que Portugal tem a ver com a Russia? La esta e outras obras nao tem entrada por questões democráticas. Em Portugal, e e de Portugal que fala o artigo, so tem entrada se a editora vislumbrar interesse do público, interesse comercial - o que é normal.
EliminarPessoalmente,nao estou interessado neste livro,pura e simplesmente o tema nao me interessa,apesar de dar valor ao trajecto percorrido por Conchita.Sinto,que ha aqui muito oportunismo.Felizmente Portugal pouco tem a ver com a Russia,pois so estou a ver este livro a circular na Russia,fora dos canais normais/legais.Mas espero estar equivocado,seria bom sinal.
ResponderEliminarNão sou apologista da tematica, nem da personagem em si. Mas é bom que uma editora tenha mostrado interesse por um vencedor do ESC. Coisa RARISSIMA
ResponderEliminarEstoria é diferente de História , tens duvidas vai ao dicionario e verás quem está certo.
ResponderEliminarJá encomendei!!
ResponderEliminarMal posso esperar por novembro :)