José Cid lança esta terça-feira o livro O lado B de um provocador sobre a sua vida e carreira, onde promete revelações surpreendentes.
A autobiografia vai ser apresentada esta terça-feira pela sua mulher, Maria-Gabriela Carrascalão, e pelo apresentador Júlio Isidro, na livraria Buchholz, em Lisboa, a partir das 18h30. O livro é lançado pela Casa das Letras, com Chancela da Leya e têm origem nas confissões do cantor ao jornalista Miguel Gonçalves.
Em O Lado B de um provocador Cid revela “episódios secretos e
escandalosos”, explica porque anda sempre de óculos de sol e fala de
como escapou à morte depois de quase ter apanhado boleia no avião onde
seguia Sá Carneiro em 1980. A obra inclui o depoimento de diversos
ilustres como o ex-presidente de Timor Leste, José Ramos Horta,
D.Ximenes Belo, dos músicos Jorge Palma, Paulo Gonzo, entre outros.
José Cid concorreu por diversas vezes ao Festival da Canção, como compositor, autor e também como intérprete. Por duas vezes representou Portugal no Festival Eurovisão, a primeira das quais em nome próprio e conquistando uma das melhores classificações de sempre: 7.º lugar em 1980.
Recorde esse momento:
Em 1998, integrando os Alma Lusa, conquistou outra excelente classificação - 12.º lugar - se considerarmos a média de classificações de Portugal neste concurso.
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: EXPRESSO / Imagem: GOOGLE
O José Cid é um camaleão do palco
ResponderEliminarEstou expectante para comprar e ler. Espero que tenha muitas fotos como aquela da capa da revista e muito escandalo picante
ResponderEliminar1998 é a prova como a musica tradicional e da cultura portuguesa nunca ganhara uma eurovisao.
ResponderEliminar