A emissora pública da ARJ da Macedónia anunciou, esta tarde, o regresso ao Junior Eurovision Song Contest, depois de um ano de ausência.
Através da conta oficial do Twitter, o Supervisor Executivo do Junior Eurovision Song Contest, Vladislav Yakovlev, confirmou o regresso de outro país à competição infantil: a ARJ da Macedónia. O país ficou de fora da última edição do certame devido aos maus resultados dos últimos anos, tendo a emissora MKRTV anunciado ter 'outras prioridades', mas que a retirada não seria definitiva, o que se comprova com esse anúncio. Com o regresso da ARJ Macedónia, o número provisório de participantes sobe para 13, destacando-se o regresso da Albânia, a estreia da Irlanda e a retirada de Chipre e da Croácia.
A ARJ da Macedónia entrou na competição em 2003, tendo participado por 10 ocasiões. O melhor resultado foi o 5.º lugar alcançado em 2007 e 2008, sendo que, também por duas ocasiões terminou em último lugar. Uma delas aconteceu em 2013, ano em que o país regressou à competição depois de um ano de interregno, sendo representado por Barbara Popovic e o tema 'Ohrid i muzika', conseguindo apenas 19 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:
Fonte: ESCPlus / Imagem: junioreurovision.tv
Bora RTP! Quero ver Portugal no JESC, e estou a preparar uma canção para levar ao JESC15...
ResponderEliminarespero que Portugal participe, houve um the voice kids, que provou que temos muitas crianças talentosas.
ResponderEliminarNão gosto de programas com crianças
ResponderEliminarEu tambem nao gosto de programas com crianças.Alem disso acho-os questionaveis dum ponto de vista etico.
Eliminar