A vencedora do Festival Eurovisão 2005 pela Grécia, Helena Paparizou, esteve na TV4 da Suécia, onde falou da crise que assola o país de origem dos seus pais.
Helena Paparizou nasceu na Suécia, mas os seus progenitores são naturais da Grécia. Os seus primeiros êxitos musicais aconteceram precisamente no país de origem dos seus pais e foi a representar a Grécia que ganhou o Festival Eurovisão em 2005. Apesar de ser sueca, é como grega que é apresentada na maioria das ocasiões. Na noite passada, o canal sueco TV4 convidou a cantora para falar da crise que assola a Grécia. A resposta foi assertiva: "Quando os bancos fecharam, eu estava de férias na Grécia por 4-5 dias. O que eu vi e senti foi uma grande divisão. As pessoas estavam a falar alto nas ruas... a gritar umas com as outras! Foi uma má sensação, porque neste momento precisamos de ser unidos! Eu não gosto desta divisão... estou mesmo triste". No que diz respeito ao referendo, que ocorreu recentemente, "eu estava céptica no significado do "Sim" e do "Não". O "Não" ganhou com 61.3% , mas o resultado não foi o esperado pela população, pois as pessoas votaram para o país sair da Zona Euro. Da minha parte, toda a minha vida eu disse em público e em privado, em várias entrevistas, que eu nasci na Europa e quero permanecer na Europa".
Mais tarde, no Facebook, a cantora escreveu: "Eu quero que a Grécia permaneça na Europa. Apoio cada um de vós nestes tempos difíceis... Todo o meu amor a partir da Suécia. Quero que saibam que o povo sueco gosta muito de nós gregos!"
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: TV4, OIKOTIMES / Imagem: TV4 / Vídeo: YOUTUBE
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT77854
ResponderEliminarDivulguem
Mas o que é que esta petição tem a ver com esta noticia?!?!? ELe há cada um, francamente!
EliminarIdeia muito interessante e muito válida para uma petição que, no entanto, perde tudo e deita tudo por água abaixo com esta frase:
Eliminar"desde 2011 que Portugal tem sido rebaixado principalmente pelos países nórdicos"
ainda por cima quando as sugestões em quase tudo copiam as finais nacionais da Suécia, Dinamarca...
Tens razão, vou retirar essa frase
EliminarOs meus sentimentos para os gregos :-(
ResponderEliminarSuspeito que a contra gosto a Grecia ira atirar-se nos braços da putinica Russia e tambem da China.Aconteça o que acontecer a Grecia e e sera sempre parte da Europa.A Europa ultrapassa o euro ,a Nato,ultrapassou o pacto de Varsovia e a URSS. No fundo temos la sempre o Sacre Charlemagne,o Pitagoras e muitos outros.
ResponderEliminarO que é que Charlemagne, imperador depois de ter sido rei dos Framcos, tem a ver com a Grécia??? O túmulo dele está na Acrópole, é? lol
Eliminar21:46 - Trata-se da grande Herança pan-europeia.Se nao entendes isso,so what?!
EliminarA culpa da Grecia estar assim e totalmente da Grecia. Bem que fez o nosso primeiro ministro que comecou a cortar para pagar a divida se nao estavamos como a Grecia.
ResponderEliminarCreio que os primeiros sucessos de Elena Paparizou foram na sua Suecia natal e restante Escandinavia,nao na Grecia, em 1999 ao integrar o duo Antique.Ao aparecer em 2001 a representar a Grecia no ESC,os Antique eram um pouco outsiders na Grecia e ate geraram algumas reaçoes negativas no pais.
ResponderEliminar