Slider

ESC2016: LRT confirma participação em Estocolmo

A emissora estatal da Lituânia, LRT, confirmou, esta manhã, a participação no Eurovision Song Contest 2016, sendo que os representantes serão escolhidos por um processo similar ao dos anos anteriores.

Depois do 18.º lugar alcançado em Viena, a emissora estatal lituana confirmou, oficialmente, a participação no Eurovision Song Contest 2016. Além disso, a emissora avançou que irá utilizar o "Eurovizijos" dainų konkurso nacionalinė atranka como final nacional, algo que tem acontecido desde 2013, sendo que o regulamento irá sair nos próximos meses.

Até ao momento, 20 países manifestaram interesse em participar no Eurovision Song Contest 2016: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Suécia, Reino Unido, Turquia e Ucrânia. No entanto, a lista oficial de participantes apenas será revelada em dezembro.

A Lituânia participou por 16 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em 2015, o país fez-se representar por Monika Linkytė & Vaidas Baumila e o tema 'This Time', conquistando a 18.ª posição com 30 pontos, a segunda melhor classificação do país desde 2007. Recorde a prestação do duo em Viena:



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:ESCToday / Imagem: eurovision.tv
6
( Hide )
  1. Anónimo17:11

    A Islândia já confirmou oficialmente a sua participação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:33

      hoje foram confirmados Lituânia e depois foi a Islândia, disse o Esctoday.

      Eliminar
  2. Anónimo17:36

    Quando é que Portugal costuma normalmente confirmar a sua participação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:36

      em novembro mas no ano passado confirmou no dia 29 de Julho, mas em 2010 confirmamos logo em Maio ou foi em julho onde foi o último ano em que estivemos na final

      Eliminar
    2. Anónimo02:30

      Novembro? Tão tarde e não ajuda nada nas audiências do FC que quase passa por despercebido.
      Já agora obrigada!

      Eliminar
    3. Anónimo16:51

      Portugal quando confirmou o seu regresso só confirmou em Novembro, para 2012 confirmaram quase em Dezembro, para 2011, confirmaram logo em Junho no dia 3. Nem sei como é que confirmaram para 2015, em Julho, e tiveram a dormir, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro, só se preocuparam em escolher compositores portugueses fracos a 5 meses da eurovisão. A países como Suécia, Dinamarca, Finlândia que começam a preparar logo depois de algumas semanas após a outra edição, já a procura de quem quiser estar interessado em participar, Portugal não, porque eles não têm a mentalidade de apostarem como apostaram na edição de 2010, 2009 e 2008 que foram os 3 anos que nós levamos músicas decentes e fomos a final, podiam era convidar os melhores compositores que já passaram na eurovisão se fossem espertos ou apostavam uma seleção interna e escolhiam o melhor compositor estrangeiro, poupavam dinheiro para fazer um video clip que nem sequer eles fazem, e fazerem promoção com a música como em 2014 que foi excelente, depois dão as justificações que não têm tempo, já se começa a perder o interesse por este concurso, e se a RTP quer continuar com estas mal classificações, que desista de vez deste concurso, é sempre a mesma coisa, gasta se dinheiro para nada, se ao menos a SIC ou a TVI estivessem interessadas em colaborar com a RTP

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.