A emissora estatal bielorrussa BTRC confirmou, esta manhã, a participação na próxima edição do Eurovision Song Contest, tornando-se o vigésimo segundo país a manifestar interesse pela participação em Estocolmo.
Através de um comunicado no site oficial da competição bielorrussa, a emissora BTRC confirmou a participação no Eurovision Song Contest 2016, sendo a 13.ª participação do país no certame. No entanto, a emissora não revelou o método de seleção dos seus candidatos, tendo apenas anunciado que começou a trabalhar na próxima temporada do certame.
Com a confirmação da Bielorrússia, o número provisório de participantes ascende para 22, sendo que a maioria dos países ainda não confirmou a participação, mas manifestou interesse em entrar na competição. Alemanha, Áustria, Bielorrússia, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Holanda, Noruega, Suécia, Reino Unido, Turquia e Ucrânia integram a lista provisória de participantes.
A Bielorrússia participa na competição desde 2004, tendo conquistado a melhor classificação em 2007, quando Dmitry Koldun ascendeu ao 6.º posto com 145 pontos, interpretando 'Work your magic'. Depois de dois apuramentos consecutivos, a Bielorrússia falhou o apuramento em Viena, tendo sido representada por Uzari e Maimuna com o tema 'Time', que não foram além do 12.º lugar com 39 pontos. Recorde a atuação de seguida:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Wiwiblogs / Imagem: eurovision.tv
este ano vamos ter 40 e tal participantes, o que é otimo.
ResponderEliminarMas nao acredito na passagem a final de portugal, caso participe, pois a RTP pelos vistos nunca aprende nada.
Agora no jogo Portugal x Tahiti de Futebol de Praia o comentador da RTP disse : Todo o desporto na RTP " o desporto e a nossa praia" ai ja se ve o interesse noutras coisas apesar de eu achar bem a RTP transmitir os desportos porque goto muito de desporto e de apoiar portugal mas podia mostrar interesse tanto no desporto como no ESC e FC
Eliminarcusta-me a acreditar que a hungria e a moldavia ficaram a frente desta maravilhosa musica da bielorrusia.
ResponderEliminarFoi por causa do televoto que a Bielorrússia ficou para traz :/
EliminarNa verdade a Bielorussia pertence ao grupo dos mal amados do ESC.
EliminarBielorrussia este ano foi muito melhor que no ano passado.
ResponderEliminar40 e tal já? Isso é bom, quem é que vai entrar?
ResponderEliminareu acho que pode ser mais porque, se sair a Austrália e Montenegro, desce para 38. regressos da Turquia, Ucrânia, Croácia, Bulgária e Eslováquia, são 43 e se Montenegro participar são 44, mas não sei a Eslováquia participa. E vamos ver se não vai haver nenhum país convidados, possivelmente vai ser a China ou o Brasil. O Kosovo e as Ilhas do Faroé também já se mostraram interessados em participar em 2016, a Tunísia acho que poderia participar, eles não participam por causa de Israel, houve um site a dizer que eles poderão participar no jesc.
EliminarSuposiçoes,suposiçoes,se...se...se...nada mais que isso.Ate este momento sao 22 os que confirmaram a INTENÇAO de participar. Aconfirmaçao oficial de participaçao e outra historia.
Eliminarano passado a RTP ainda confirmou a participaçao em julho se nao me engano, este ano nada! ainda vai ser pior voces vao ver.
ResponderEliminarSe é para convidar compositores novamente, portugal que nao participe.
pois, eles realmente ja tao a demorar imenso tempo... e dizerem alguma coisa nada!
EliminarPara o "The voice Portugal" ja andam a fazer propaganda com todas as cornetas e trombetas. Daqui se pode tirar alguma conclusao comparativa sobre a importancia que a RTP da ao FC e ao ESC. Nada de novo debaixo do Sol da Lusitania.
Eliminar