Slider

Christer Björkman: 'Agora estamos a apenas uma vitória da Irlanda'

Christer Björkman, chefe da delegação sueca e produtor executivo do ESC2016, revelou alguns detalhes sobre a preparação para a próxima edição do Melodifestivalen e do Eurovision Song Contest, tendo realçado que a país está a apenas uma vitória da Irlanda, recordista do certame.


Abdicou do salão de cabeleireiro do qual era proprietário em Boras para seguir a carreira a musical, que o levou ao palco da Eurovisão em 1992. No entanto, apesar do fracasso da sua participação, Christer Björkman é considerado por muitos o 'senhor eurovisão'. Chefe da delegação sueca nos últimos anos, acumulará, este ano, o cargo de produtor executivo do Eurovision Song Contest, sendo esse o principal tema da conversa que teve recentemente na estação de rádio sueca P4.

Christer Björkman visitou a estação de rádio no meio de uma pequena pausa, como o próprio afirmou, tendo referido que as férias deste ano ficaram reduzidas devido à vitória de Mans Zelmerlow. O produtor da próxima edição do ESC recusa aceitar a ideia que a 'escolha de Estocolmo foi bastante natural', pois a cidade anfitriã precisa de estar bastante focada no processo, algo que foi notório este ano e que não aconteceu em 2012, entregando a melhor proposta de entre as cidades candidatas. Sobre os planos para a próxima edição do certame europeu, Christer disse que já começou a formar o painel de responsáveis pela organização do evento, sendo que os trabalhos começarão nas próximas semanas.

Acerca da vitória de Mans Zelmerlöw, Christer Björkman revela que nunca esquecerá o que o cantor lhe perguntou na green room: 'O Mans fez-me todo o tipo de perguntas durante a votação: «Foi bom?», «Que significa?» e «Foi assim tão mau?» foram as mais usadas'. O chefe de delegação afirma que há certos modelos culturais em que a votação se baseia: 'Alguns países tendem a votar mais na Suécia do que noutros, sendo que para vencermos teríamos de receber votação de países que não nos pontuam tão facilmente. Quando isto começou a acontecer disse-lhe: «Agora sim, isto vai correr bem»!'. Christer destaca a votação da Lituânia como um 'ponto de viragem': 'A partir daí tudo mudou e a corrida a dois, começou a tornar-se cada vez mais uma corrida a solo. Tive grandes minutos de ansiedade juntamente com o Mans, mas foi uma honra incrível conseguir esse feito pela segunda vez. Percebi que tinha acabado de perder um verão descontraído e de ganhar um novo ano de árduo trabalho, mas a sensação que se tem é incrível'. E no final deixa um aviso: 'Agora estamos apenas a uma vitória da Irlanda'.

Sobre o Melodifestivalen, Christer Björkan afirma que o sucesso está 'na grande ligação entre os produtores e os artistas', realçando que é fulcral 'deixar os artistas terem a sua opinião sobre a sua performance e deixá-los bastante confortáveis'. Além disso, destaca o processo evolutivo do certame sueco ao longo dos últimos anos e na mudança de mentalidade para com a competição: 'Hoje, os artistas levam bastante a sério a competição, com uma atitude bastante profissional, tendo o resultado bastante impacto nas suas carreiras'. No fim da entrevista, Christer foi desafiado a escolher os três melhores temas de sempre da Eurovisão, tendo este escolhido 'as suas Euphoria e Heroes, mas também, porque a Suécia tem muito a agradecer ao Björn e ao Benny dos Abba, o tema Waterloo'.

Recorde, seguidamente, a vitória de Mans Zelmerlöw com 'Heroes', sendo esta a sexta vitória do país na competição:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCBubble / Imagem: JanelaESC
27
( Hide )
  1. Anónimo11:33

    Não gosto nada deste senhor!.. Aliás, tenho pouco afeto por pessoas com elevado nível de mania e superioridade!..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 11:33 - Faço minhas as tuas palavras.

      Eliminar
  2. Anónimo13:50

    Por este andar Portugal deve ficar a uma vitória da Irlanda no ano em que a Eurovisão comemorar 2500 anos...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:51

    Nunca torci tanto pela Irlanda como agora. Go, Irlanda, Go! Dublin 2017!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:12

    AI TANTO ODIO QUE AQUI VAI
    eles pelo menos ja preparam a proxima ediçao, ja a rtp? ainda nem confirmou, está de férias.
    Os cantores de la levam o melodifestivalen a serio, coisa que aqui no festival os cantores portugueses nao levam.
    Nao me admira nada que a suecia consiga ganhar novamente, a irlanda anda tipo a RTP, muito má!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:14

    a suecia tem já um bom objetivo, ganhar mais duas vezes para passar a irlanda.
    Ja portugal? unico objetivo e ir a final, nem isso vamos...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:55

    quem me dera ser sueca.
    vergonha de ser portuguesa.
    nunca ganhamos nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:35

      somos 2

      Eliminar
    2. Anónimo01:11

      São é 2 bébés. Cresçam e deixem-se de disparatar, vão ver que quando crescerem o suficiente o orgulho de ser português será mais forte e a vergonha acaba .

      Eliminar
    3. Anónimo02:17

      Entao vao para a Suecia. Ca eu prefiro mil vezes ser Portugues pois o facto de nao ganharmos um concurso de musica nao interessa nada. Temos o melhor jogador do mundo, somos sempre classificados para europeus e mundiais nos principais desportos, somos a sexta lingua mais falada em todo o mundo, , descobrimos o mundo, temos uma excelente historia e turismo. Somos o povo mais simpatico da Europa, da melhor gastronomia que ha, e outras mil e uma razoes que me fazem ter orgulho em portugal.No Youtube nos videos de Lisboa e do Porto toda a gente diz que adora Portugal, que as pessoas sao super simpaticas e a comida e fantastica e as cidades sao lindissimas. E muitos ate dozem que Portugal e o seu pais favorito. Se querem ser suecos entao vao para a suecia que nao fazem falta. Vao para a Suecia que a unica coisa que tem sao mesmo vitorias no ESC porque de resto mais nada. Um pais em que uma cidade so percisa de ter 500 habitantes, que nao tem historia nenhuma e que quase nem e conhecido no mundo

      Eliminar
    4. Anónimo18:38

      Por causa da eurovisão querem ser suecos?? Que lástima de comentário....PORTUGAL SEMPRE!

      Eliminar
    5. Antes de irem para a Suecia aprendam uns rudimentos basicos da lingua sueca(o Ingles nao chega),adquiram formaçao profissional por ex. na area da saude,tenham vontade de se adaptarem a um estilo de vida e cultura diferentes.Vao,naturalizem-se "och bli svenska".Nao e tao facil como isso...

      Eliminar
    6. Suecia nao e so MF e sucesso no ESC,mas sim tambem pensar e agir mais em funçao de NOS do que de EU.O colectivo sobre o individual.Meio ano de vida sem ver o Sol.Por vezes o ESC da uma imagem distorcida dos paises.Mas vao,experimentem a Suecia 5 anos e depois decidam se querem ser suecos/as.

      Eliminar
    7. Anónimo23:41

      portugal perdeu a eurovisao para a suecia e o euro sub21, acham que tenho motivo para me orgulhar? poupem-me
      suecia melhor pais <3
      eles sim , participam para vencer.

      Eliminar
    8. Anónimo12:29

      Melhor pais onde? Ganham a eurovisao e ganharam o sub 21. E quantas vezes noutros desportos portugal fica a frente da Suecia? Portugal e mil vezes melhor! Mil!

      Eliminar
  7. Anónimo17:36

    Esta Suecia so quer ganhar e nao tem escrupulos. Na frase que ele disse viu se como eles sao. Ria me tante se a Suecia um ano destes ficasse em ultimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:35

      para ficar em ultimo, ja tem portugal (:

      Eliminar
    2. Anónimo23:45

      "esta suecia só quer ganhar"
      oh meu deus, entao eles participam para que? para perder? santa paciencia para estes tugas invejosos...

      Eliminar
  8. Anónimo19:35

    tanto odio que para aqui vai...é inveja nao?
    sinceramente nao gosto desse senhor, desde que ele se riu da senhora do mal.
    Mas uma coisa nao consigo negar, ELE É O MELHOR CHEFE DE DELEGAÇAO DA EUROVISAO, e acho que a carla bugalho devia aprender muita coisa com ele, MAS MUITA MESMO.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:31

    Parem de ser invejosos. A Suécia só quer ganhar? A Suécia não tem escrúpulos? Poupem-me. Claro que eles querem ganhar, isto é um concurso!!! Haja alguém tem tenha os seus objectivos bem definidos, e que trabalha A TEMPO E HORAS e com PROFISSIONALISMO... ao contrário de um certo país... *cough coug* nem vou mencionar qual, acho que já todos sabemos.
    Não vai ser difícil a Suécia conseguir a 7ª vitória nos próximos anos. (h)

    ResponderEliminar
  10. O que vale não ter nenhuma vergonha na cara. Quando em 1992 fez uma triste figura a representar o seu país que era o anfitrião, obtendo 9 pontos imerecidos depois de uma interpretação degradante de uma música também ela paupérrima, o mais decente teria sido esconder-se dentro de um armário. Mas em vez disso que fez ele? Com toda a lata do mundo lembrou-se que poderia ser bom a ajudar os outros a singrarem no espetáculo eurovisivo e assim esquecer de vez o seu retumbante insucesso de outros tempos. O mundo da música tem realmente casos muito curiosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:23

      Claro, quando se tem uma má experiência na vida, a solução é escondermo-nos num buraco.

      Ganha juízo.

      Eliminar
    2. A ele e a outros tantos, ganhar juízo não é o que mais lhes deve interessar.

      Eliminar
    3. Não se pode ganhar aquilo que não se perdeu, mas um pouco de senso e clarividência também faz falta, às vezes, a muita gente. É claro que ele não se meteu num buraco porque aí era onde ele estava metido.

      Eliminar
  11. Anónimo22:45

    conseguiu o que Portugal nunca conseguiu em 50 anos.
    2 vitorias em 3 anos!
    grande senhor!
    Já com a carla bugalho, nem a final pasamos.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo01:06

    quem trabalha a tempo e a horas tem os resultados merecidos.
    Quem nao faz isso, fica na semi final pelo quinto ano seguido como Portugal.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:44

    lol
    mas voces criticam a suecia por querer ganhar? what?
    lá por Portugal participar por participar nao quer dizer que os outros paises tem que ser assim.
    Acho muito bem que a suecia bata o recorde da irlanda, pelo menos o dinheiro que gastam é bem investido, dinheiros publicos, e pelo menos tem grandes objetivos, já o nosso dinheiro... é investido para ficarmos pela má qualidade que a RTP nos habitua e nao temos qualquer objetivo...
    Enfim, com estes pensamentos , percebo como em 50 anos nunca ganhamos nada nem um top5.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.