Conchita Wurst esteve em Shibuya, um dos 23 municípios da província de Tóquio, para assinalar a aprovação dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Mas o evento ficou marcado pela polémica.
A vencedora da Eurovisão 2014, Conchita Wurst, reuniu na passada quinta-feira com o presidente da Câmara Municipal de Shibuya, o primeiro município no Japão a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O evento ficou marcado, contudo, pela polémica: o autarca foi obrigado a reunir com a artista à porta fechada, perante os protestos dos membros do partido liberal no exterior da sala. Os jornalistas presentes também não puderam entrevistar a cantora.
"Hoje visitei Shibuya, onde a Câmara Municipal decidiu certificar qualquer casamento entre casais gay da mesma forma que os demais casamentos - É a primeira vez no Japão", escreveu Conchita no seu twitter, em japonês, numa frase acompanhada por uma foto sua em conjunto com o presidente da Câmara. Mais tarde, escreveu a tradução em inglês.
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: THE LOCAL / Imagem: TWITTER
Go Conchita, GO!!
ResponderEliminarMuito bem Concha.
ResponderEliminarPor muito que doa a muito boa gente WE ARE UNSTOPPABLE!
ResponderEliminarVivo maritalmente com um sansei, mas não posso ir morar no Japão com ele. Da última vez ele ficou um ano lá. E o visto vai vencer de novo e ele vai ter que retornar
ResponderEliminar