O compositor e autor das participações portuguesas em 2007 e 2014, Emanuel, lançou o primeiro single do álbum "A Moda dos Beats Afro", intitulado 'Zumbawe'.
Emanuel disponibilizou, esta tarde, na sua conta oficial do Youtube, o videoclip do seu mais recente single. O tema, intitulado Zumbawe, é o primeiro single do álbum 'A Moda dos Beats Afro' e, segundo o compositor das entradas portuguesas no certame europeu em 2007 e 2014, o tema 'revela mais uma união de sonoridades, desta vez de África, do Caribe e de música tradicional portuguesa.'
Aceda de seguida o videoclip de 'Zumbawe' e recorde as participações do cantor no certame europeu:
2007: 'Dança Comigo' - Sabrina (11.º lugar na semifinal - 88 pontos)
2014: 'Quero Ser Tua' - Suzy (11.º lugar na semifinal - 39 pontos)
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: Emanuel
Boa música, mexida e divertida
ResponderEliminarMais lixo musical! Agora no que toca ao ESC, foi o único que apostou no espectáculo quando uma canção sua foi ao certame. Nas duas ocasiões merecíamos ter passado à final, sendo que entre os dois anos, no ano passado a Suzy merecia ter passado.
ResponderEliminarmais pimba que isto não há.
ResponderEliminarEmanuel na Suécia!
ResponderEliminarSó agora é que descobri que a música de Portugal da Eurovisão 2007 era de Emanuel, acho que foi a pior música que levámos à Eurovisão, a de 2007. Enquanto à participação dos Homens da Luta eu considero excepcional...
ResponderEliminarLol. O que acha pior e o que acha excepcional diz logo tudo! Deus nos livre e guarde!!!
EliminarÉ excepcional porque a foi um manifesto, caso não tenhas entendido! Deus livrais-nos dos teus fracos comentários Anónimo 21:42
EliminarSem duvida,os Homens da Luta foram algo de excepcional a nivel do ESC,independentemente de se ter gostado deles ou nao. Eu ate gostei do conceito e so foi pena nao terem ainda abanado mais toda a estructura do "convencional & pre-estabelecido"!
EliminarToda a gente critica as musicas de Emanuel mas porque e que sempre que ele lev uma musica ao FC ganha sempre? Afinal e porque as pessoas gostam. E ha que salientar que as musicas do Emanuel quase que nos dao a passagem a final (ficamos em 11 nas duas vezes) e que a sua participacao em 2014 nos deu o melhor resultado dos ultimos 5 anos. Se fosse a RTP investia outra vez neste estilo pois a terceira e de vez e poe ex. o montenegro passou a final e voltou a investir no mesmo estilo e conseguiu uma melhor posicao e entao portugal investia outra vez neste estilo e conseguiamos passar a final. As musicas do Emanuel sao sempre super aplaudidas na Eurovisao e animam o publico.
EliminarAnónimo das 12:57, ganha porque o resto é para adormecer.
EliminarAliás em Portugal normalmente ganha-se por ser apenas o "mal menor", não por ser uma canção que tenha algum valor, muito menos hipóteses de ter um bom resultado na Eurovisão!...
Emanuel não, um jurado profissional jamais iria dar pontuação às músicas do Emanuel, não podemos só focar-nos de ser finalistas, temos de ganhar alguma vez, não podemos perder oportunidades.
EliminarPrefiro José Cid do que Emanuel, com José Cid estávamos sempre dentro do top 10, que me recordo. Mas desde que o José Cid faça música que se adequa aos dias de hoje, até pode ser uma balada como a de 2003, mas obviamente que precisa de mais "power". As baladas ainda se qualificam bem na Eurovisão, basta ver o caso da Rússia.
Depende dos jurados de cada ano. O de 2015 escolheu um plágio barato. Convencido que era muito inteligente e que tinha muito bom gosto. Ahahahah
EliminarBimbolandia a metro,ao litro,ao quilo... videoclip simplesmente intragavel,com destaque para a cena inicial daquele tipo a falar para as raparigas em "luso-ingles"e as meninas a fechar as pernas ao verem o gajo a babar-se todo...malandrice saloia.Zero nao chega para classificar,esta abaixo de zero!
ResponderEliminarEstá visto que isto foi feito para os angolanos, porque dizem que os angolanos andam na maré de comprar tudo, desde os sapatos aos joanetes. Mas um pouco mais a sério, eu até gosto destes ritmos, fazem-me lembrar a lambada.
ResponderEliminarRitmo africaníssimo com laivos das Caraíbas. A voz dele é talvez demasiado suave para o género melódico que pede um vocal mais grave. É o que a torna mais portuguesa. Claro que quem não gosta deixa na beira do prato. Mas pelo menos já não temos que ouvir as "divettes" disney de 7 facas ao peito e trejeitos na voz.
ResponderEliminarUm pequeno pormenor positivo: na parte final do clip,quando ja so ha instrumental,muito bom efeito com sonoridade "mbalax" de alto nivel.Este nivel de sonoridade teria dado,por ex. a "Lisboa,Lisboa" por Rita Seidi, uma dimensao totalmente diferente.
ResponderEliminar