Faz hoje precisamente 1 mês que decorreu a final do Festival Eurovisão da Canção 2015 e, mais uma vez, esta final não contou com a participação de Portugal.
O nosso editor Nelson Costa publica um artigo de opinião sobre as 10 conclusões que se podem reter da participação da RTP neste que é o maior programa de televisão do mundo.
"Urge fazer uma autocrítica por todos os envolvidos na participação de Portugal na Eurovisão. Em primeiro lugar, por todos aqueles que fizeram e fazem habitualmente parte da delegação de Portugal, direção da RTP e também pelos eurofãs acérrimos, para quem a culpa é sempre dos outros, do facto de não termos vizinhos, da semifinal ser muito forte, das comunidades de emigrantes portuguesas já não votarem tanto como antigamente… Há que ser mais humildes e analisar o que aconteceu com perspectiva, critério artístico e objetividade e não nos deixarmos levar por impulsos patrióticos. Só assim se poderá melhorar o “produto” Eurovisão de Portugal!".
LEIA O ARTIGO COMPLETO AQUI
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ARTIGO DE OPINIÃO / Imagem: GOOGLE
Excelente artigo. isento e a dizer as verdades 8nao consigo comentar na outra parte, nao sei porque)
ResponderEliminarObrigado pelo excelente artigo,Nelson. Cheio de boas dicas para a RTP ,caso a RTP queira mudar o rumo do FC bem como o do insucesso no ESC.
ResponderEliminarmas tu achas que alguem da rtp quer saber , eles e que fazem/estao bem e os outros e que estao mal.
Eliminarja mandaram o resultado do inquérito para a rtp , o que duvido que eles querem saber disso.
23:22 - Agua mole em pedra dura,tanto bate ate que fura. Nunca se sabe,se bem que esteja a ver que enquanto por essa Europa fora ja se anda a pensar em 2016,a RTP nada de nada. Mau sinal!!!
EliminarA RTP ha de mudar. Se todos se revoltarem ela muda e mais nada. Vamos todos mandar e mails a carla a criticar e fazemoa uma manifestacao a frente da RTP
Eliminarhttp://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT77662
ResponderEliminarAssinem Petição!!!
A favor do uso de: abertura a qualquer interessado...
Contra o convite a compositores...