Apesar da recusa em organizar a edição e dos baixos índices audiométricos registados no ano passado, o vencedor em título do certame infantil, a Itália, participará no Junior Eurovision Song Contest 2015.
A Itália confirmou oficialmente esta manhã a participação no Junior Eurovision Song Contest 2015. A participação do vencedor em título da competição estava em dúvida, depois da recusa da emissora RAI em organizar a edição deste ano e dos baixos resultados audiométricos auferidos pela Rai Gulp, canal responsável pela transmissão do evento. Porém, segundo os responsáveis do canal, o JESC é 'um programa de crianças que promove a música como uma linguagem universal, que cruza fronteiras culturais e geográficas', estando agora a participação oficializada.
Além disso, a emissora italiana RAI revelou que selecionará o seu representante a 12 de setembro, na primeira noite da próxima edição do 'Ti Lascio Una Canzone', versão original do programa 'Uma Canção Para Ti' transmitido pela TVI. Este programa foi o responsável pela descoberta de Vincenzo Cantiello, vencedor do JESC2014, mas também do grupo Il Volo, representantes italianos no ESC2015. O programa será emitido em horário nobre no principal canal da emissora, a RAI1.
Albânia, Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Eslovénia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta e Suécia são os onze países já confirmados no Junior Eurovision Song Contest 2015 que acontecerá a 21 de novembro em Sófia.
Recorde, de seguida, à única participação italiana no certame, a cargo de Vincenzo Cantiello com o tema 'Tu primo grande amore', prestação que venceu a edição com 159 pontos:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: junioreurovision.tv
Tiveram as audiências que tiveram por transmitir num canal infantil... se. Fosse no Rai1
ResponderEliminar