Outro país poderá estar em risco de participar no Junior Eurovision Song Contest 2015: a emissora cipriota revelou não ter orçamento para assegurar a participação e o país poderá voltar a ficar de fora.
A organização do Junior Eurovision Song Contest 2015 revelou que a emissora cipriota CyBC não tem orçamento para assegurar a participação na Bulgária e poderá estar eminente a sua retirada da competição. Aparentemente, os responsáveis da emissora não têm grande interesse no certame e preferem investir noutros projetos, mas os responsáveis pelas negociações com a emissora cipriota afirmaram 'Iremos tentar outras opções', não estando oficializada a retirada do país. Até ao momento, a 13.ª edição do Junior Eurovision Song Contest conta a confirmação provisória de 10 países: Albânia, Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Eslovénia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália e Malta.
Estreante em 2003, Chipre participou por sete ocasiões no Junior Eurovision Song Contest, ficando de fora em 2005 devido ao plágio da sua participação e entre 2010 e 2013. A ilha mediterrânica sediou a competição em 2008 em Limassol no Spyros Kyprianou Athletic Centre. Sophia Patsalides e o tema I pio omorfi mera foram os representantes cipriotas em Marsa, conquistando a maior pontuação da história do país, 69 pontos, culminando na 9.ª posição da classificação geral. Recorde a participação de seguida:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPlus / Imagem: junioreurovision.tv
mas isto pode tb ditar a saída do Chipre no ESC?
ResponderEliminarVá bora RTP!!!!
ResponderEliminaressa musica do chipre 2014 e um plagio descarado da mea culpa.
ResponderEliminarEu acho que a RTP devia participar. Só que há um senão: o evento é transmitido às 18h (hora portuguesa), que é muito cedo
ResponderEliminar