Slider

Isabel Angelino sobre a Eurovisão: "Todos sabemos que este certame não é assim tão isento..."

Todos se recordam da voz emocionada e embargada de Isabel Angelino quando, em 2008, anunciou em direto a passagem de Portugal à final do Festival Eurovisão. 7 anos depois, a apresentadora recorda as suas participações no concurso.

Aos 48 anos de idade, Isabel Angelino irá abraçar mais um desafio profissional: a apresentadora da estação pública prepara-se para voltar a integrar a equipa da RTP Internacional, onde se iniciou há 23 anos, e pretende fazer deste um canal de referência entre as comunidades portuguesas. Numa entrevista à Agência de Informação Regional (ler AQUI), a apresentadora confessa que guarda muitas memórias do Festival da Canção, que coapresentou em 2006 e 2007,e  da Eurovisão, na qual foi comentadora em 2007 e 2008. "Sem dúvida é um marco na nossa carreira apresentar este certame em Portugal, acompanhar os nossos representantes e fazer os comentários da grande festa anual da música", confessou. "Tive o prazer de poder fazer isso tudo, de vibrar com os nossos e sofrer com as pontuações quase sempre injustas. Só quem lá vai se apercebe da quantidade de fãs que este evento junta. Fãs de todo o mundo que se unem só com um objetivo, celebrar a música".

Questionada sobre a razão porque Portugal ainda não ganhou o concurso da Eurovisão, Isabel Angelino tem resposta pronta: "Já houve alguns anos em que Portugal poderia ter sido o vencedor mas, como todos sabemos, este certame não é assim tão isento quanto se gostaria e há muitas questões políticas, e não só, à mistura". Contudo, para a apresentadora, "vamos participando e mostrando ao mundo que não desistimos. O que importa é participar, sendo que já nos sabia bem uma vitória…"

Recorde o momento em que Isabel Angelino, em direto de Belgrado, anuncia a passagem à final da Eurovisão 2008, da canção "Senhora do Mar", interpretada por Vânia Fernandes:




Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: AGÊNCIA DE INFORMAÇÃO REGIONAL / Imagem: REVISTA 21 / Vídeo: YOUTUBE
13
( Hide )
  1. Anónimo22:16

    Esse video arrepia mesmo. Fantastico momento

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:19

    este pensamento da RTP irrita-me tanto...
    Eles acham que nunca ganhamos por causa das politicas e da falta de vizinhos..
    Australia conseguiu o top5, sem vizinhos, irlanda ganhou 7 vezes (e só tem 1 vizinho como Portugal) , Portugal nao ganha porque a RTP nao quer, e insistem em usar essa desculpa pela imcopetencia de emissora que Portugal tem.
    Esqueçam com a RTP nunca ganharemos este concurso.
    Há paises que participam para vencer , outros como Portugal, participam por participar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis Andre Santos23:06

      não acho o pensamento irritante, acho muito pertinente ...
      não me parece que a Isabel Angelino se refira à falta de vizinhos, refere-se à falta de isenção (veja-se o voto do júri nórdico), refere-se quiçá aos votos comprados, à corrupção... se fizessem uma investigação como na FIFA, se calhar o Ola Sand ia com os porcos (e já devia ter ido há muito) .. e todos sabemos quem compra os votos e corrompe ... A Bonnie Tyler está ali ao lado, no quadro dos aniversariantes, lembram-se o que ela disse há uns anos?

      Eliminar
    2. Luis Andre Santos - Optimo o texto, que escreveste.Alias sou de opiniao que a existencia de jurados facilita imenso a corrupçao e por ex.a compra de votos no ESC. Sobre a gestao Ola Sand & friends aquilo parece umas vezes uma Mafia,outras vezes um jardim de infancia.Rua com eles!!!

      Eliminar
  3. Pedro Carvalho22:26

    Portugal nunca teve uma canção candidata à vitória da Eurovisão. podiamos ter ficado melhor classificados algumas vezes, como em 2008, mas ganhar ou ser top3 não vejo quando.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:32

    48 anos de idade?? :o Está muito bem

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:55

    é esta a emissora que temos...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:12

    Este vídeo arrepia sempre. Nunca se vai repetir um momento como este, até porque os envelopes terminaram e esta magia já se perdeu. Lembro-me como se fosse hoje deste momento, de estar em casa a barafustar contra tudo e todos a injustiça de não passarmos à final; e eis que todos gritavam por nós e lá passámos!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:31

    Os envelopes davam uma emção muito maior. Este ano a emoção e o suspense foi zero

    ResponderEliminar
  8. Isabel Angelino e linda,simpatiquissima e muito sensata.E uma profissional de TV da mais alta craveira.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo02:38

    LOL @ "já houve alguns anos em que Portugal poderia ter sido o vencedor"

    Mais uma que faz parte da "bolha" da RTP, comentários delirantes

    O único ano quanto muito seria o da Lúcia Moniz, pois chegámos a estar em 2o lugar e viu-se que aquela canção animou mesmo os Europeus no auditório... de resto houve sempre competição bem forte e Portugal raramente foi para ganhar mas sim apenas com o espírito "participar é que conta", numa espécie de viagem de âmbito cultural, um espírito que se mantém até aos dias de hoje, fracasso após fracasso

    ResponderEliminar
  10. Anónimo10:21

    O que importa é participar... e não passamos disto. Quando não se vai para ganhar não se pode esperar milagres.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:32

    A Lucia Moniz era a favorita dos fãs e de grd parte da imprensa e da organização que eu lembro-me bem das declarações. Andaram a dizer que quando Portugal estava em 2º nas votações a RTP rezava para não ganhar e ter de organizar...no final na última votação saímos do top5....

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.