As Ilhas Faroé querem participar no Eurovision Song Contest, segundo a imprensa do país. Em 2010, o país já tinha tentado mas a sua participação foi recusada.
As Ilhas Faroé querem participar no Festival Eurovisão da Canção. O jornal feroês Portal adiantou a notícia, dizendo ainda que em 2010 a participação do país foi recusada. O motivo invocado foi o facto do país não ser totalmente independente. Apesar de controlar a grande maioria das prerrogativas internas, com exceção da moeda e justiça, a política externa das Ilhas está sujeita à aprovação dinamarquesa. A Kringvarp Føroya, televisão pública do país, já enviou a candidatura para membro da UER, condição necessária para se participar na Eurovisão.
As Ilhas Faroé são um território localizado no Atlântico Norte entre a Escócia e a Islândia. O arquipélago é formado por 18 ilhas e mais alguns ilhéus. Tem cerca de 47 mil habitantes e a sua capital é Tórshavn. Tem o seu próprio parlamento desde 1948 tendo, deste então, a vir alcançar maior autonomia, em relação à Dinamarca, ao longo dos anos.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Portal / Imagem: Google
Mais uma troca de pontos entre países nórdicos....não têm vergonha nenhuma na cara!
ResponderEliminarUm pais ,naçao ,territorio ou e independente ou nao o e,nao existe independencia parcial.As ilhas Far (oe significa ilha/ilhas em linguas escandinavas) sao uma dependencia da Dinamarca.Caso venham a ser aceites no ESC,Açores e Madeira tbm o poderiam ser,desde q tivessem tv independente da RTP.
ResponderEliminar"ilhas Far (oe"
Eliminarou Faroé?
As FAROE ou entao AS ILHAS FAR. Ao dizer ilhas Faroe estamos a dizer literalmente as "ilhas ilhas Far". E nunca FAROE com acento no E!
EliminarNao nao rg em ingles diz-se faroe islands e em portugues ilhas faroe
EliminarEu sei que se diz,mas garanto que esta errado dizer algo ,que significa literalmente "ilhas ilhas dos carneiros". Far=carneiro,ovelha,bode. Oe=ilha. :d
EliminarAinda sobre a questao do acento, OE e pronunciado como uma vogal longa,nao como um ditongo,portanto o acento nao tem razao de ser.Pronuncia-se como EU em frances e holandes,ou como o O metafonico( com 2 pontinhos por cima) em alemao.
Eliminarse kosovo nao pode participar, estas ilhas também não!
ResponderEliminarEra fixe que participasse, Kosovo, China, Ilhas Faroe, Liechstein, Cazaquistão, Catar, se a Catalunha fosse independente também poderia chegar a participar, mas depois ninguém chega a participar, pode participar a Austrália e estes porque não podem participar, têm o mesmo interesse como a Austrália.
ResponderEliminaros Estados Unidos é que era, e o Brasil ... Ivette Sangalo na Eurovisão já ... Maracanã 2017 :))) ... a apanhar as canas do Rio 2016
Eliminaraposto tudo como o jon ola vai permitir isto...
ResponderEliminarQueria que a edição de 2016 contasse com muitos países, regressos de Ucrânia, Turquia, Bulgária, Croácia, Eslováquia (se tirar uma boa classificação nos jovens bailarinos, é provável que regresse a eurovisão). Estreias: China, Cazaquistão, Ilhas Faroe, Líbano, Catar, Kosovo, etc ... todos se mostraram interessados em participar, se Israel não participasse era muito provável que o Líbano, Tunísia, Marrocos e a Jordânia participassem, mas porque que não querem competir com Israel ? é só politica, mas a eurovisão não quer nada de políticas, até na votação as apresentadoras tiveram que dizer que a eurovisão é para construir pontes e nada de políticas, a Rússia é tão a subiada na arena mas ficou em 2ºlugar no televoto, mais votada do que a Suécia.
ResponderEliminarÉ mais uma possível estreia !!!!!!! :)
ResponderEliminarMas provavelmente não haver nenhuma é sempre a mesma coisa !
Torno a dizer isto é tudo uma palhaçada , em vez de eurovisão vai chamar-se mundovisão !!!! completamente ridículo !!!! á e já agora metam tb o Brasil que assim pode ser ua a língua Portuguesa ganhe !!!!
ResponderEliminarAs ilhas Faroes se encontra no continente europeu o q nao sería um problema para a súa participacao se nao fosse a súa pertenza a Dinamarca, uma alternativa sería escolher uma representacao aparte tipo wildcard para o melodi grand Prix
EliminarEstas ilhas fazem parte da Europa.......
EliminarFazer parte da Europa não dá direito a participar na Eurovisão!
Eliminaros brazucas não gostam de nós,nunca vão votar
EliminarApoio que a Madeira e os Açores também participem, então!
ResponderEliminarLol ,um pouco de cultura era bom para voce,vá pesquisar as diferenças das ilhas faroe com a madeira ou açores,ou mais facil vá ver quem tem seleção na fifa e porque,seja culto faça pesquisa,gente burra.
EliminarFIFA? LOL,LOL,LOL,LOL,LOL!!! Ja agora vamos pesquisar tambem o "Brasiu"?!
EliminarVenham eles :)
ResponderEliminarDe qualquer forma ADMIRAVEL como uma naçao de 50.000 habitantes consegue produzir uma artista musical como Greta Svabo Bech (tem material no Youtube).
ResponderEliminarMas falando a sério, era capaz de ser interessante ter os Açores e a Madeira a participarem. Sei por experiência próprio que pelo menos nos Açores há MUITÍSSIMA gente capaz de cantar e de compor músicas bem. Nos Açores investe-se imenso nas artes (se calhar por serem tão americanizados, ou então se calhar por haver lá uma comunidade gay tão grande) e há muita variedade e QUALIDADE. Se calhar eram capazes de surpreender... E sempre vinham mais uns pontinhos para Portugal :D
ResponderEliminarO menos agora os gays e que fazem boas musicas e tudo mais. Nao sou homofobico mas ja chega nao?
EliminarMas Açores e Madeira é Portugal :s
EliminarQue sentido faz isso? já agora as Canárias não???
A Vânia Fernandes é madeirense e já representou Portugal
sim os Açores têm uma enorme comunidade gay...no ultimo gay pride estavam 15 pessoas na rua.
EliminarVai ao Doris Bar, ao Ibiza, e também a zonas com muita gente como o KBar ou o Baía dos Anjos e vês se há ou não uma comunidade gigante....
EliminarSe eles puderem participar, então será também legítima a participação da Madeira (e, consequentemente, dos Açores) no ESC já que o melhor resultado de Portugal nestes últimos anos foi obtido por uma madeirense (Vânia Fernandes). Sempre haveria mais troca de pontos para estes lados.
ResponderEliminarMadeira e Açores nao podem participar porque nao tem emissora propria de TV filiada na EBUER. Caso existam la outras emissoras TV alem da RTP,primeiro teriam de filiar-se como membros activos na EBUER,e so depois candidatarem-se a participar no ESC. Entao,se o tio Ola Sand achasse bem...
EliminarTêm a RTP, não?
EliminarRTP Açores e RTP Madeira é RTP
18:47 - RTP Açores + RTP Madeira sao RTP,e no ESC cada emissora pode participar so com 1 unica cançao por ano. Mas se "el tio Jon Ola Sand +sus amiguitos" quiserem,nada e impossivel. Mas duv
Eliminarido q estejam "positivos" num hipotetico caso dos Açores e Madeira.
À parte da questão da estação televisiva, seria extremamente interessante a Madeira participar, visto que tem vários cantores que estão a fazer carreira pela Europa e também compositores de música moderna. Devia-se dar valor àquilo que tão bem se faz nestas ilhas e, aliás, a larga autonomia serve para alguma coisa...
ResponderEliminarA RTP-Açores é um canal da RTP logo não é possível participar e por cá já ninguém se lembra da Eurovisão, os mais novos não sabem o que é isso.
ResponderEliminarFiquem independentes e depois concorram , porque qualquer dia temos um mês de festival (que pachorra) com os semi-independentes os independentes os da europa os de fora da europa , porque não começarem já a escolher o cantor (a) das ilhas Selvagens , deixem estar o festival como está porque já lá andam muitos para o meu gosto que por razãoes geograficas e politicas não deveriam poder participar.
ResponderEliminarTalvez o cantor das ilhas Selvagens (que por acaso ainda vão dar muita riqueza à Madeira) fizesse melhor que os imensos e sucessivos falhanços de Portugal no ESC. Já estamos fartos.
Eliminarquem é o cantor das ilhas Selvagens? Algum gajo bom?!?!
EliminarSe derem riqueza à Madeira darão riqueza a Portugal e nesse caso já o continente não precisaria de dar milhões para os madeirenses gastarem em fogo de artificio e o povo continuar a viver como na idade média.
ResponderEliminarAh, quer dizer, quando se fala em riqueza, Portugal também recebe, mas quando se fala em contribuir...já não querem. Fique sabendo que a Madeira não paga as suas despesas às custas de Portugal, muito pelo contrário. Os madeirenses não vivem às vossas custas. Pelos vistos, não são os madeirenses a viver na Idade Média.
EliminarNós não queriamos dar mas temos que dar , eu daria mais depressa a independencia, porque toda a vida por ignorancia estava convencido que era a Madeira que tinha obrigação de nós dar (ao Continente) a sua contribuição monetaria , mas temos que ser nós do Continente a pagar para vocês sobreviverem eu estava convencido que com tanto turismo a Madeira tinha dinheiro para os madeirenses e para os do Continente, VIVA a VANIA FERNANDES que como portuguesa da madeira fez um brilharete em Belgrado, obrigado Vania.
ResponderEliminar