A representante da Holanda no ESC2005, Glennis Grace, afirmou que quer voltar à Eurovisão. E por ela, não voltava sozinha!
Glennis Grace representou a Holanda no Festival Eurovisão da Canção de 2005, com o tema My Impossible Dream. A cantora afirmou recentemente, a um jornal holandês, que quer repetir a experiência eurovisiva, mas desta vez inserida numa banda.
A cantora faz parte de uma banda chamada Ladies of Soul, que é composta por Berget Lewis, Edsilia Rombley (Holanda 1998 e 2007), Candy Dulfer e Trijntje Oosterhuis (Holanda 2015). A banda deu uma série de concertos em fevereiro tendo esgotado todos eles. Glennis afirmou que como vários membros das Ladies of Soul já têm experiência eurovisiva o resultado final seria algo completamente diferente daquilo a que estamos habituados.
Dos 5 membros desta banda, 3 deles já passaram pelo ESC, No entanto, na era das semifinais, nenhuma concorrente conseguiu o apuramento para a grande final. Em 1998, Edsilia ficou na 4.ª posição. Recorde as passagens de Glennis Grace, Edsilia Rombley e Trijntje Oosterhuis pela Eurovisão e também um tema das Ladies of Soul:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: escbubble / Imagem: google
The ladies of soul sao actualmente do que mais gosto de ouvir e ver.Em principio digo sim,mas por outro lado receio que o sector leste do ESC rejeite este tipo de musica e performance. Bem vindas ao ESC ,Ladies of soul ou entao Glennis Grace sozinha.Em 2005 Glennis foi injustamente tratada a nivel de resultado no ESC.
ResponderEliminarA musica que representou a Holanda em 1998 e ficou muito bem classificada, só demonstra, que cantar na sua língua também se pode alcançar bons resultados.
ResponderEliminarHemel en aarde-Edsilia Rombley continua a ser para mim a melhor cançao de todos os tempos no ESC,seguida de muito perto por Vrede-Ruth Jacott(Holanda 1993) tambem cantada em holandes e classificada no top5 desse ano.Sem duvida,o Ingles nao e condiçao para sucesso no ESC.
EliminarCorrijo: Em 1993 a Holanda ficou-se pelo 6º lugar,portanto fora do top5.
EliminarOs anos 90 ..uma era de mudança ..do puro juri ao televoto ..não era dificil uma excelente composição ser valorizada na composição ... a Edsilia tinha uma brilhante tema em 1998 e para mim o melhor desse ano ... mas o televoto combinado com o mediatismo em torno da Dana Internacional eram forças impossíveis de derrubar ... e o televoto segue sempre o que chama atenção aos olhos não tanto aos ouvidos ...
EliminarA Glennis veio já tarde para o concurso já muito centrado no leste europeu e de costas viradas á Europa Central e com uma balada com ecos de Whitney Houston dos anos 80 ... foi um sapo duro de engolir.
Adorava ve-la de novo mas o fundamental é a composição musical ... e numa era em que felizmente a qualidade musical regressou substituindo a porcaria e o lixo que marcou a década passada não era de todo má ideia ... mas mais vez tem de ser a canção certa para ela e para os ouvidos do júris e do publico.
Que fique quieta e se deixe estar onde está. Já chegou para se saber que existe tanto mais que há outros valores muito interessantes no seu país. Não me deixou saudades apesar de eu reconhecer a qualidade vocal; no entanto abomino as composições dela.
ResponderEliminarQue regressem as pimbalhadas de leste em que os supostos "artistas" mais parecem amadores de segunda categoria, com musicas que mais pareciam ter sido feita em 5 minutos antes do concurso, muito apoiados por circo em palco e efeitos visuais e danças ... questionáveis ... e quando cantadas em inglês igualavam um falante de inglês de nível A ... suponho que seja isso que gostavas de ver de volta em vez da Glennis Grace ... Poder ser que em 2016 tenhas mais Golden Boys ou mais mamocas polacas, e claro com a Ucrânia e a Turquia de volta .. a TVI ao domigo à tarde vai ter competição.
EliminarA sua não passagem à final no ESC 2005 foi, para mim, dos maiores escândalos que alguma vez assisti neste certame. Uma enormíssima injustiça.
ResponderEliminarTeria todo o gosto em vê-la de novo no ESC :)
Para mim em 2005 Glennis Grace com o seu Impossible dream foi o melhor"pacote/producto" desse ano,ou seja, para mim merecia ter vencido,mas na realidade nem a final passou...Tenho a mesma opiniao que tu.
Eliminar