A cipriota Maria-Elena Kyriakou, representante da Grécia em Viena, acusa a produção do Eurovision Song Contest 2015 de terem prejudicado a sua prestação: 'Fomos colocados depois do intervalo comercial! Ninguém nos viu!'.
As trocas de doze pontos entre a Grécia e Chipre são um dos ex-libris do Eurovision Song Contest, mas este ano tal não aconteceu: a Grécia atribuiu os 10 pontos a Chipre e recebeu 8 pontos da ilha mediterrânica. Maria-Elena Kyriakou, cantora cipriota que representou a Grécia em Viena, afirmou no Ola Beep que 'Foi terrivelmente injusto! Eu fiquei claramente chateada! Estava-me a divertir imenso, mas quando começou a votação, fiquei em choque'. A cantora vai mais longe nas críticas ao voto do seu país natal e confessa que se sentiu 'envergonhada ao ouvir os votos do meu país'. 'Eu não esperava uma coisa dessas vinda de Chipre... Fiquei decepcionada! Tanto eu como o Efthivoulos Theocharous, que também é cipriota' afirma fazendo alusão ao pianista que a acompanhou em palco. No entanto, a cantora não está descontente com o público do seu país, que lhe deu a vitória no televoto, mas sim como o júri nacional: 'Apenas cinco pessoas decidiram este resultado horrível'.
Além disso, Maria-Elena Kyriakou defende que 'One Last Breath' não era uma canção fraca, como tem sido comentado, afirmando que a culpa do resultado se deveu à decisão da ÖRF, emissora anfitriã. 'Fomos colocados após o intervalo comercial! As pessoas não nos viram a atuar' acusa a cantora.
Com apenas 23 pontos (10 da Albânia, 8 de Chipre e 5 da Arménia), Maria-Elena Kyriakou e o tema 'One Last Breath' conquistaram a pior pontuação da Grécia desde 1998, o que se traduziu no 19.º posto da geral. Recorde, de seguida, a sua prestação na Grande Final:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: wiwiblogs / Imagem: eurovision.tv
coitada, espero que não dite a saída da Grécia na eurovisão.
ResponderEliminarEu também julgo que é uma balada fantástica, tal como a voz da cantora. Muitas vezes as classificações não têm nada a ver com a categoria das canções.
ResponderEliminarA propósito, eu lembro-me perfeitamente que em 2003 a nossa cantora Rita Guerra levou uma boa balada, votada também por mim durante a O.T., que ela interpretou magnificamente, com uma parte em inglês (e bem, de tal modo que a Irlanda que por norma nos ignora atribuiu-lhe 2 pontos, correspondentes ao 9º posto), no entanto somou apenas 13 pontos.
Eliminarconcordo plenamente !!!!!!
EliminarA Irlanda deu-nos 2 pontos, porque nesse ano houve um problema com as linhas telefónicas e foi um júri (de reserva, como então se dizia) que votou. Pelo televoto, dificilmente teríamos pontuado.
Eliminar00:49,Sem poder citar fontes,recordo-me de ter sido mencionado,que em 2003 o televoto da Irlanda tinha atribuido a Portugal 8 pontos,ou seja teriamos sido a terceira mais votada pelos irlandeses.
EliminarDesculpe, anónimo das 13.31, mas essa informação não é correta. Ora confirme: http://esctoday.com/1707/irish_televoting_results_finally_announced/
EliminarElena tem mau perder e tem grande falta de bom senso e,talvez,demasiada natureza de regateira/zaragateira/arremelgada.Invocar o intervalo(alguem tinha de ficar nessa posiçao,ne?) e a votaçao nao ter sido"toma la 12 e passa para ca outros 12",e do mais baixo e ordinareco,que eu possa imaginar.
ResponderEliminarse Portugal leva-se estas canções como a Grécia tem levado, passava todos os anos essa é que é essa , o que é facto é que eles passam todos os anos e nós não!!!! Acho que dizer estas barbaridades da Sra. é um exagero !!!!!, é a minha opinião !!!! em relação ao intervalo acho que está a exagerar, pois alguém tinha de ser !!!!
Eliminar22:18, Por favor nao mistures perdizes com pardais.Este post nada tem a ver com a qualidade da cançao de Elena,mas sim com as razoes por ela invocadas para justificar o fraco resultado.Para clarificar mais: Para mim,Elena deu-nos uma interpretaçao FANTASTICA,mas teve muito mau perder!!!
EliminarRG, concordo absolutamente!
EliminarSonhou de mais na meia-final... Por mim nem teria passado. Uma balada enlatada, foi o que me serviu, e que só serve para ficar no caixote do lixo musical deste Festival 2015.
ResponderEliminarRidícula não tem noção do que diz...
ResponderEliminarpor isso digo e afirmo, o sorteio para a ordem de atuaçao é o unica solução.
ResponderEliminarsimplesmente mau perder,,, não gostei da canção,,,
ResponderEliminarPor favor, que exagerada a moça, esta balada tem um ritmo e crescendo igual a 200 que já foram à Eurovisão. Foi um aposta que garantia final mas não grande resultado, era mais que óbvio.
ResponderEliminarcoitadinha reclama de atuar a seguir ao intervalo, portugal nos ultimos anos sempre cantou a seguir ao intervalo e nunca reclamamos.
ResponderEliminarEste ano so ha maus perdedores: A frança, a grécia, a espanha... Enfim
ResponderEliminarEm relação ao intervalo é ridículo ,algum pais tinha de ser....., mas ela tem razão em relação a canção , tanto ela como a Espanha deveriam ter ficado nos 10 primeiros !!!!, não eram canções para terem a pontuação que tiveram...., mas claro que nem a Grécia nem a Espanha têm a força, nem os vizinhos como os que ficaram nos 10 primeiros!!!!
ResponderEliminarIsso não tem nada a ver de 2004 a 2011 a Grécia não falhou um top 10
Eliminarnão tem força?!
Eliminara Grécia no ESC:
2004 - 3º lugar
2005 - 1º lugar
2006 - 9º lugar
2007 - 7º lugar
2008 - 3º lugar
2009 - 7º lugar
2010 - 8º lugar
2011 - 7º lugar
2012 - 17º lugar
2013 - 6º lugar
2014 - 20º lugar
tem ficado quase sempre no top10. no ano passado e este ano levou músicas fracas... estavam à espera do quê?
Ohhh que pena a fraca imitação de "Rise Like a Phoenix" ñ resultou em mais um top10 para a Grécia :p (As ditas "pimbalhadas" gregas sempre tinham mais sucesso).
ResponderEliminarA sério virem-se queixar que não receberam seja 12 seja 1 ponto dos vizinhos para mim é a atitude mais ridícula que se pode ter...como se pode acabar com estas histórias das vizinhanças nas pontuações se os próprios artistas têm estas atitudes?
acho engraçado os tugas estarem a criticar a musica da grecia, a grecia pelo menos foi sempre a final, e nos? somos pais mais antigo sem ir a final (:
ResponderEliminarde 11 finais, fomos em apenas 3...
Aliás, a musica fraca como estão a dizer que é, mete num canto todas as musicas que levamos nos ultimos 7 anos, e todas musicas que temos no nosso tradicional e antiquado festival da canção.
Grande grécia, infelizmente existe juri neste concurso que obriga paises como a turquia e a grecia que tinham musicas animadas, levar baladas... mas pelo menos jogam pelo seguro, não é como os portugueses.
E alguns dizem que a musica da leonor é superior a esta, mas superior onde? POUPEM-ME! é tao superior que teve miseros 19 pontos, ainda pior que os homens da luta.
Por mim a musica portuguesa este ano tinha ficado em ultimo, preferia mil vezes a musica da suiça, do que a musica tuga.
E ao contrario de nós, a grecia nao usa a desculpa da falta de dinheiro para chegar todos os anos à final.
Tens direito a expressar o q pensas,mas parece-me q andas um bocadito confuso,misturas muito as coisas e falas das tuas ideias como realidades,por ex. quem disse que falhamos a final por falta de dinheiro?Pelo menos a nivel oficial,quem disse isso?Ninguem!Quem te disse q os juris so curtem baladas?
EliminarTurquia,por ti mencionada,retirou-se do ESC ja ha alguns anos atras e tanto quanto me lembro nao levou baladas ao ESC depois de 2001.Informa-te melhor antes de falares!
EliminarQuem muito fala pouco acerta... 8-)
EliminarQue mal-educada que é esta rapariga...
ResponderEliminarDeus nos livre e guarde da canção da Grécia. Nem à final deveria ter ido. Mas parece que gostam de passar sempre a Grécia à final e este ano devem ter adorado os berros da cantora!!!
ResponderEliminarA música era terrível, sem um fio condutor lógico. Passava de uma melodia para outra e forçaram ali o clímax, como uma grande necessidade, mas completamente desconexo na canção. Um horror!!!
tanta azia, que por aqui vai, Portugal em 11 finais só foi a 3, a grecia foi nas 11, agora pensem.
ResponderEliminarNa minha opiniao a Grecia tem sido daqueles paises que podem levar uma galinha a cacarejar ao ESC ,e mesmo assim passam para a final.Num ano em que nao passarem,aposto que se zangam,fazem o mesmo que a Turquia e saiem do ESC invocando razoes muito subjectivas e duvidosas para tal! Azia?Nenhuma!
ResponderEliminar