Precisamente dois anos depois de ter sido encerrada, a ERT voltou hoje às transmissões televisivas.
Foi a 11 de junho de 2013 que o governo grego decidiu fechar a ERT, televisão pública grega, alegando que o custo da sua manutenção era demasiado elevado para o serviço que prestava. No seu lugar foi criada a NERIT, uma emissora low cost que era fortemente criticada pela UER pelas sucessivas intromissões políticas.
A ERT é agora reaberta, dois exatos anos depois, com 5 canais diferentes: ERT1, ERT2, ERT3, ERTWorld e ERTHD. As rádios regionais e a orquestra da televisão também estão de volta. No novo site da emissora já está incluída uma menção à Eurovisão, o que demonstra o interesse dos novos responsáveis em continuarem a participar no certame.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: Oikotimes
Os outros países da Europa que paguem a factura
ResponderEliminarSão tão pobres ou mais que os portugueses e têm 3 canais publicos? Nós temos 2 e já acho demais e defendo o fecho ou privatização da RTP1. Basta a RTP2, RTP Madeira, RTPAçores e dois canal internacionais de notícias em português e inglês.
ResponderEliminarEm Portugal, eu acho que o que deveria acabar era a RTP2, que vive das crianças. Deviam criar um canal RTP exclusivamente para crianças. E devia acabar a RTP africa, se querem canais africanos eles que os façam
ResponderEliminarquem me dera a mim que fosse a RTP a fechar...
ResponderEliminarDou as boas vindas ao ressurgir da ERT. Desejo tudo de bom a Grecia e ao POVO GREGO!No dia em que Grecia,Chipre,Italia,Malta,Espanha e Portugal formarem um bloco meridional dentro da EU,o Sul da Europa tera uma preponderancia ,que ate agora nao tem tido dentro da EU.A uniao faz a força!
ResponderEliminarMas alguma vez os corruptos greco-latinos se vão entender sem se enganarem uns aos outros? O entendimento entre eles seria contra-natura. Entenderem-se sobre o quê??? Formarem um bloco de quê?
Eliminar:))