Um acordo com o presidente do clube Hammarby IF permite que a Tele2 Arena continue na corrida pela organização do Eurovision Song Contest 2016.
Depois de ter sido avançado que a Friends Arena e a Tele2Arena estavam fora da corrida pela organização do ESC2016, como pode recordar AQUI, as declarações do presidente do Hammarby IF colocaram a 'Tele2 Arena' de novo na disputa. Segundo Henrik Kindlund, o clube está dispostos a ceder as instalações desde que se encontre uma solução viável, passando essa por encontrar um estádio alternativo onde possam disputar os encontros marcados para as semanas de ocupação do ESC, algo que aconteceu em 2011 em Düsseldorf.
A pequena localidade de Sandviken, na província de Gästrikland, com apenas 22 mil habitantes, anunciou estar também na corrida pela organização do evento. A cidade apresenta a Göransson Arena, com capacidade para 10 mil espetadores, tendo sido uma das anfitriãs do Melodifestivalen 2010.
Com a incorporação de Sandviken, são quatro as cidades que disputam, atualmente, o direito de receber o Eurovision Song Contest 2016: Estocolmo (Globen Arena e Tele2 Arena, ambas na foto), Gotemburgo (Scandinavium) e Linköping (Saab Arena). A emissora sueca SVT revelou que adiantará mais pormenores sobre o processo de seleção nas próximas semanas.
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Eurocritc / Imagem: Tele2Arena
Acho que seria interessante se o ESC Portugal fizesse um artigo sobre a possibilidade do ESC ser sediado em Portugal: quais as arenas/estádios que podiam receber o evento, como podia funcionar o evento cá, os apresentadores que podiam ser escolhidos para apresentar, coisas do género.
ResponderEliminarUma boa ideia para um futuro próximo. Obrigado pela dica! :-)
Eliminar