Slider

ESC2016: Noruega abre as inscrições para o 'Melodi Grand Prix 2016'

A emissora noruega NRK abriu, esta tarde, as inscrições para a próxima edição do Melodi Grand Prix, certame que voltará a eleger os representantes para o Eurovision Song Contest 2016.

Através do site oficial da competição norueguesa, a emissora NRK anunciou, esta tarde, as regras e as inscrições para o Melodi Grand Prix 2016. As inscrições estarão abertas até 11 de setembro, sendo que durante estes três meses qualquer compositor norueguês poderá enviar várias candidaturas para entrar na competição. Posteriormente, a emissora NRK irá contatar os inscritos de modo a decidir se os cantores inscritos irão interpretar os temas que enviaram ou se preferirão trocar de tema, ou vice-versa, sendo a decisão final da responsabilidade do compositor. Paralelamente, a emissora irá convidar diretamente alguns nomes populares e reconhecidos do panorama musical norueguês para escreverem e comporem algumas entradas para o concurso, algo que tem acontecido nos últimos anos. As restantes regras seguem as diretrizes estabelecidas pela EBU/UER: a música deverá ter 3 minutos de duração, cada cantor terá de ter 16 anos na data da semifinal em que o país participará, o tema não poderá ser tornado público antes de 1 de setembro e nenhum dos intervenientes da candidatura poderá ter qualquer tipo de relação com os jurados da competição. Saiba mais pormenores AQUI.

A Noruega estreou-se na competição em 1960, tendo participado por 54 vezes na competição. Venceu por três ocasiões (1985, 1995 e 2009), mas conquistou por 11 vezes o último lugar na classificação, quatro deles sem qualquer pontuação. Em 2014, o país fez-se representar por Morland & Debrah Scarlett e o tema 'A Monster Like Me' alcançando o 8.º posto com 102 pontos, sendo o terceiro top10 consecutivo do país. Recorde a prestação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPlus / Imagem: eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo22:57

    abrir candidaturas e inscriçoes, algo que a RTP não sabe que existe..

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:59

    enquanto isso a RTP está de férias até novembro para confirmar, e está de férias até janeiro para pensar no festival da cançao.
    A sorte da RTP é estar num pais como Portugal, em que o ESC passa despercebido, porque se fosse num pais de leste num pais nordico era privatizada logo por tanta imcopetencia.
    Espero bem que a senhora carla bugalho se demita do cargo, depois da vergonha entrevista que vi na voz do cidadao, digo e afirmo que nunca iremos a final com essa senhora a frente destes assuntos da eurovisao.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:11

    e ainda só vamos em junho! 6 meses até janeiro, sim a RTP só vai pensar em algo no final de janeiro de 2016. Os paises nordicos nunca desiludem, fazem grandes finais nacionais que me dá gosto de ver, ao contrario do festival da cançao.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:33

    não sei o que viram de especial da noruega este ano... musica mais secante do ano, só explodia no final, aliás os cantores desafinaram bué...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:21

    As regras dizem que pessoas de qualquer país podem enviar canções, embora a NRK incentive o envio de canções por parte dos Noruegueses.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.