A segunda semifinal do Eurovision Song Contest 2015 terminou há instantes com o apuramento de dez finalistas. De entre dezassete canções participantes nesta eliminatória, apenas dez ganharam o bilhete para a final do próximo sábado. Os finalistas foram apurados através do voto de televoto e do júri nacional, em iguais percentagens, sendo que a Alemanha, Austrália, Itália e Reino Unido também votaram nesta semifinal.
Aceda, de seguida, aos resultados desta noite:
Apurados:
Lituânia
Polónia
Eslovénia
Suécia
Noruega
Montenegro
Chipre
Azerbaijão
Letónia
Israel
Polónia
Eslovénia
Suécia
Noruega
Montenegro
Chipre
Azerbaijão
Letónia
Israel
Não apurados:
Irlanda
São Marino
Malta
Portugal
República Checa
Islândia
Suíça
São Marino
Malta
Portugal
República Checa
Islândia
Suíça
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
A música do Chipre que eu vi deve ser diferente da que os outros vêem só pode... não sei o que tem essa música de bom...
ResponderEliminarSo passou por causa do juri. So pode [-(
Eliminarpara mim devia ganhar!! é das musicas mais bonitas que ja ouvi e ele tem uma voz espetacular!!!
Eliminartalvez nem toda a gente tenha os mesmos gostos que voces!
Chipre é das melhores canções este ano. Ele tem uma voz lindíssima, canta muito bem. É um rapaz bonito, tem uns dentinhos muito brancos e aqueles óculos dão-lhe sex appeal. Ou seja, tudo a favor dele.
EliminarComo é que passam países como Polónia; Montenegro e Lituânia e não outros muito melhores como a Islândia e Portugal; que esteve espetacular!
ResponderEliminarTambém queria saber
EliminarMontenegro, composta pelo Deus da Eurovisão Željko Joksimović, não estavam à espera que falhasse, não é? A polónia passou por causa da cadeira de rodas e o cantor lituano é tão mas tão sexy. Do melhorzinho que já passou por esses palcos eurovisivos.
EliminarMontenegro foi muito superior à Islândia e a Portugal
Eliminarlolll irlanda nao passou que gozo para o criticos do siti que andaram a falar mal de portugal loll parabens Leonor !!! tiveste muito muito bem!! <3
ResponderEliminarMeus Deus, que finalistas de m***a. Onde é que já se viu disto? Está tudo doido, é? Polónia, Chipre, Lituãnia. Os júris estão a estragar este festival.
ResponderEliminara irlanda nao passou!!! e a islandia tb nao!!!!! :o Plot twist!!!!!!
ResponderEliminarJá esperava que Portugal não passasse. Concorrência feroz mas parabéns à Leonor.
ResponderEliminarAcertei em 8, vamos indo.
O Chipre fez de uma música aborrecida algo interessante e mereceu a final.
Não esperei que a Islândia não passasse embora ela estivesse mal hoje. Fiquei super feliz pelo Montenegro.
Melhores da noite foram Suécia, Israel e Eslovénia sem sombra de dúvida. Estiveram bem a todos os níveis.
A Suécia sabe como ganhar a Eurovisão e nem vale a pena aziarem os "haters", se a Suécia ganhar é mais do que merecido, tudo foi perfeito e o Mans esbanja carisma como ninguém.
Nadav esteve mal nos ensaios mas hoje esteve perfeito.
Agora poupem-me à passagem da deficiente, com todo o respeito para a situação dela, a música era tenebrosa, o show um nojo e cantar acho que também foi algo que ela deixou de saber após o acidente (perdoem-me a maldade). Música horripilante.
Fingers crossed para Estónia e Suécia :)
Ou Bélgica ou Israel ou Eslovénia. Merecem :D
Itália não por amor da santa
lol nao é maldada é pura verdademusica de merda e mal cantada !!! estou mais chocado é com a malta ^^
Eliminarque ganha a Suécia !!!
Concordo basicamente com tudo neste comentário. A passagem da Polónia para mim é inenarrável. Agora fico a torcer (e a votar) na Estónia... mas ficarei igualmente feliz se a Bélgica, Israel ou Eslovénia levarem o caneco. A Suécia não me toca, mas se ganhar, ganha com todo o mérito!
EliminarVS
@Rp Tei
EliminarHonestamente detestei tudo na performance de Malta e ela não cantou, ela sufocou. Parecia que alguém estava a estrangulá-la.
@VS
Estamos em sintonia ;)
Ainda gostava de saber o que faz o júri afinal na Eurovisão? Porque é impossível um júri que entenda de música não colocar a Polónia em último lugar, tudo era péssimo e como é possível os entendidos em música permitirem que alguém que não sabe cantar passe à final? Fica a dúvida...
A Albanesa na primeira semifinal também desafinou bué e também passou, por isso...
EliminarTodas as músicas eram fracas
EliminarA polônia foi revoltante
EliminarIrlanda, Islândia e Suíça de fora da final, a juntar à Noruega, Dinamarca e Holanda, faz não parecer muito mal Portugal também não ir à final!!!
ResponderEliminarNoruega passou.
EliminarSó manipulação de votos, Malta, Portugal e Islândia mereciam ter passado.
ResponderEliminarDizem mal de Portugal, então não sei como é que passarm o chipre, para mim foi a musica mais fraquinha que estava lá, trocaria o chipre pela Malta ou pela Suiça, enfim que raio de Juris.
ResponderEliminarLituânia uma lamechice do piorio
ResponderEliminarnao passaram todos os países do oeste
ResponderEliminarIsto já à muitos anos que é um concurso do leste da Europa.
EliminarQuêm vai gahar isto na minha opinião ou é a grande Suécia ou a Estónia, sem duvida as melhores musicas
ResponderEliminarAcertei em 9 dos finalistas. Só não esperava a Polónia.
ResponderEliminarAgora Portugal teve muito mais garra que Cipre ou a Polónia, mereciamos a final.
ResponderEliminarSinceramente, só não contava com a apuração do Chipre e da Polónia. O primeiro transformou uma música aparentemente aborrecida em algo, honestamente, interessante. E com uns dos melhores cenários que já apareceram este ESC. A Polónia não é nada de especial. Vocalmente, esteve muito mal. Fiquei muito feliz com a passagem de Montenegro. É o tipo de canção que primeiro estranha-se e depois entranha-se. Tem qualquer coisa, nos acordes, na batida, naquelas pequenas nuances durante a música que faz lembrar filmes em que são conquistadas terras com paisagens lindíssimas (que tolice, não é?). É claro não podia deixar de falar de Israel que mereceu muito a sua passagem à final. Tem a música mais "dançavel" do ESC. Próximo hit do verão lol xD
ResponderEliminarFinalistas:
ResponderEliminarLituânia: não desgostei da música, mas achei a portuguesa muito superior. Contudo, não fiquei surpreendido pela sua passagem, por sem um habituê nas finais.
Polónia: para mim, a segunda pior música desta semifinal! Fiquei horrorizado com a sua passagem e apercebi-me imediatamente que Portugal não iria ser escolhido. Com todo o respeito pela cantora, mas acho que só passou por andar de cadeira de rodas, porque a música é muito fraca. Espero que fique no 27º lugar na final.
Eslovénia: justíssima a passagem, e esperada, claramente.
Suécia: se não passasse era capaz de haver guerra civil na Suécia. Penso que a sua presença na semifinal foi só para cumprir calendário, como praticamente em todos os anos. Contudo, não sou fã desta música, de todo!
Noruega: a minha favorita desta semifinal e estava nas mesmas condições da Suécia, apenas a cumprir calendário. Top 5 (quase) garantido.
Montenegro: gostei da música e achei justa a passagem.
Chipre: repito o que disse da Polónia: tema muito fraco e sem sal, para além de ser, para mim, a terceira pior música. Fiquei bastante surpreendido. Na final, é música para o fundo da tabela, mas pelo menos vai ter o consolo dos 12 pontos da Grécia.
Azerbaijão: outro a cumprir calendário e um justo finalista.
Letónia: não gosto da música e acho que não merecia passar. Contudo, não estou tão surpreendido com esta qualificação por estar bem colocada entre os eurofãs.
Israel: justíssima esta passagem, nada a dizer. Impecável a todos os níveis.
Há medida que se iam revelando os países a passar à final, percebi logo que Portugal estaria de fora. Algumas passagens são... digamos... estranhas (tão educado que eu estou!)!
ResponderEliminarConcordo com todos os finalistas, excepto Lituânia e Polónia. Chipre não é a minha praia, mas entendo. Portugal lamento, mas tem de fazer mais e melhor. VS
ResponderEliminarNão finalistas:
ResponderEliminarIrlanda: fico triste por não ter passado, pois era uma balada bonita e bem melhor que a de Chipre e aqui percebe-se que a posição de atuação pode afetar na hora do voto. Mas não fiquei assim muito surpreendido, visto que, não estava muito bem vista na comunidade eurovisiva.
São Marino: pior música desta semifinal, e de toda a eurovisão. Justíssima eliminação!
Malta: engraçado, é que só agora me lembrei de Malta...Se calhar é por isso que ficaram eliminados. O instrumental foi muito bom, mas a melodia em si não me agradou. Mas era melhor, certamente que algumas que passaram.
Portugal: excelente atuação da Leonor!!! Ela fez o que pôde (e o que não pôde) para dar mais vivência à música, mas parece que não foi suficiente. Tínhamos uma música muito superior a muitas que passaram, mas pronto!!! Mas, já estava à espera! Para o ano há mais...e para o outro a seguir também...e para o outro...
República Checa: eliminação justa, não estava à espera que passassem, mas mereciam mais que Chipre e Polónia, certamente.
Islândia: ora aí está uma surpresa, sobretudo por já não falharem uma final desde 2007! Não estava nada à espera que fossem eliminados, mas a música é um típico dejá-vú eurovisivo e a interpretação foi fraca. Mas volto a tocar na mesma tecla: era melhor que várias apuradas, e não vou dizer nomes...Vão fazer companhia aos compadres dinamarqueses!
Suíça: escusado será dizer que era melhor que muitos dos que passaram, e é raro eu dizer isto...Não estava à espera que a Suíça passasse e atuação foi esquecível, mas não desgostei da música.
To começando a achar que esse festival Eurovisão tem treta...
ResponderEliminarPolônia e Lituânia passar...
Revoltante Portugal e Islândia não ter passado :-b ;((
ResponderEliminarEsqueci de mencionar suíça, era uma das minhas favoritas ;((
ResponderEliminarTeria sido justo Portugal integrar o lote de finalistas, juntamente com a Islândia que é muito superior à nossa. Polónia, Lituânia e Chipre não o mereciam. Tivemos ainda o azar de não ter Espanha e França a poder dar uma ajuda, porque as vizinhanças funcionam imenso, infelizmente. Ainda assim, não tenho a mais mínima dúvida que fomos arrasados pelo voto do júri do ESC e obtivemos um fraco voto do público.
ResponderEliminarA RTP que tire as suas ilações. Claro que não vão analisar e detetar os problemas. Vão passar uns meses e lá para janeiro alguém na RTP vai lembrar-se...."Epá, temos de produzir um regulamento do consurso do Festival..." e vai ser um toca-e-despacha... convites aos compositores conhecidos da casa (porque já não há tempo para mais)... júri (epá, nem pensar em meter gente entendida em música e no ESC, metemos sim outra vez os compositores a votar, para eles escolheres as mais fracas e aquilo ser uma palhaçada)... televoto (sim ,sim, todos a votar, todos os telefonemas da mesma a pessoa a contar que isso é que nos dá dinheiro!). Em suma, vamos ver o mesmo filme de sempre para depois culparmos a Europa porque não fomos selecionados.
Este ano apenas houve uma canção que, bem trabalhada, ter-nos-ia garantido a passagem, nem que fosse pela mão do júri, mas não a vitória na final: "Outra vez Primavera". Ainda assim.... há tantos compositores nacionais capazes de fazer MUITO melhor, e belíssimas vozes, se há!!!!
"Tivemos ainda o azar de não ter Espanha e França a poder dar uma ajuda..."
EliminarEspanha não ia votar em nós mesmo que votasse na segunda semifinal. Ou pelo menos davam-nos os mesmos pontos que lhes demos no ano passado. Não que Dancing in the Rain merecesse outra coisa...
Vou dar a minha mera opinião das musicas que passaram , como ja disse anteriomente nenhuma musica da eurovisao pode se dizer que é boa:(
ResponderEliminarLITUANIA - letra sem sentido , musica básica
Polónia?- nao é ser mau mas so passou pq esta numa cadeira de rodas
Eslovénia - que voz irritante
Suécia - PLÁGIO DE DAVID GUETTA
NORUEGA - faz me lembrar uma música ( nao sei qual é ainda mas ainda vou descobrir
Montenegro - TONY CARREIRA dos Balcãs
Chipre - gostei da música, estilo USA , faz lembrar aquela música que a Bélgica levou em 2010
Azerbaijão - dinheiro , quando existe dinheiro tudo é mais fácil
LETÓNIA - a unica musica que achei razoável, boa voz
Israel - a tal música das bichas , horrivel apenas
MUSICAS QUE NAO PASSARAM
IRLANDA - ate não era má
S. Marino - aquilo foi o que? H . SCHOOL MUSIC ? O RAPAZ ESTAVA A FAZER O PAPEL DO ZAC ?
MALTA E R. CHECA NÃO LEMBRO ME DAS MUSICAS :(
ISLANDIA E SUÍÇA - BALADAS APENAS
PORTUGAL - A PERFOMANCE DA LEONOR FOI BRUTAL
Não sei porque mas algo me dizia já há um certo tempo que o Chipre passaria...agora a Polónia peço desculpa mas alguém deve ter drogado o júri :p (Não acredito que o televoto tenha "premiado" estas 2canções)
ResponderEliminarEra uma semifinal difícil e nunca duvidei que iam haver surpresas menos agradáveis como estas 2...fico triste pela Suiça e R.Checa,também pensei em Malta e claro a Islândia era quase certa na final.
A Lituânia era agradável mas também nunca pensei que conseguisse chegar á Final...e concordo com Montenegro,mereceram muito.
Portugal foi muito bom e também merecíamos passar mas não dá para todos...só ñ gostei do trabalho de cameras e daqueles "abanares" esquisitos da Leonor LOL.
ainda estou em choque, como foi possível a Polónia ter passado à final, musica péssima, não canta nada por ai além, portanto só passou por estar num cadeira de rodas.
ResponderEliminarAdorei a prestação da Leonor, mas parece-me que para o ano, convém nos preocuparmos mais, com a pontuação dos jurados, os jurados gostam de outro tipo de musicas, tipo " senhora do mar " e " outra vez primavera", pois os votos dos jurados ainda contam e continuarão certamente a contar 50%, portanto metade, sem esquecer que em anos como 2010, passamos honradamente à final, com a ajudinha dos jurados.
Dos 10 finalistas só achei desenquadrado a Polónia.
ResponderEliminarPortugal - Adorei a eliminação pois valia lixo. Coisa básica e sem sal. Lixo mesmo.
Antes da SF2, o meu Top10 era: Eslovénia - Israel - Letónia - Azerbaijão - Irlanda - Suécia - Noruega - Portugal - Montenegro - Islândia. Com as prestações ao vivo houve algumas "mexidas" e o Top10 passou a ser: Letónia - Suécia - Noruega - Montenegro - Eslovénia - Portugal - Azerbaijão - Israel - Irlanda - Lituânia. Acertei, portanto, em 8 dos 10 finalistas.
ResponderEliminarQuando surgiu a Polónia como finalista, percebi logo que as hipóteses de Portugal estavam arruinadas. Surpreendido com a passagem da canção polaca à final (Chipre não me surpreendeu assim tanto...).
Dos apurados para a final, espero GRANDES resultados por parte da Rússia e Bélgica (da SF1) e da Letónia e Suécia (da SF2). Quanto aos pré-finalistas, as maiores esperanças estão depositadas em Itália, Austrália e Espanha. A ver vamos...