Simone de Oliveira revelou que não tem grandes expectativas em relação à música Há um Mar que nos Separa, de Leonor Andrade, que hoje sobe ao palco da Eurovisão para tentar passar à final do certame.
"Não tenho grande expectativa. Não vou mentir. É uma cançãozinha. Há milhares daquelas pela Europa toda. O que quer que lhe diga? Que é uma grande canção? Não, não é", é desta forma que Simone de Oliveira, que participou no Festival da Canção em março, comentou o tema que vai representar Portugal na Eurovisão deste ano. "Atenção, eu não queria ir lá, também tinha uma cançãozinha. Mas aquilo não representa a música ligeira portuguesa, tenho muita pena. Música ligeira portuguesa é outra coisa", frisou.
Simone de Oliveira fala ainda sobre o compositor do tema, Miguel Gameiro: "Tenho muita pena de dizer isto, até porque gosto muito do autor e canto muitas músicas dele. Ele tem qualidade para fazer uma canção melhor", frisa.
Apesar de tudo, a veterana artista garante que vai ver o certame. "Quero ver. Aquilo é um grande espetáculo televisivo, já não é um festival da canção. É um grande espetáculo de televisão. Mas ainda não vi nenhuma canção, não faço ideia nenhuma. Assim tem mais impacto, vejo tudo de uma vez", remata.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: DN
A verdade pura, dura e crua!
ResponderEliminarE está tudo dito! Nada mais a acrescentar...
ResponderEliminarA RTP quer assim o FC - fraquinho, muito fraquinho - e depois quem quer que lá vá representar Portugal, não pode ter grandes expectativas porque simplesmente o que começa torto, tarde ou nunca se endireita.
Por mais que a Leonor tente, o facto é que não dá para ultrapassar as debilidades da música...
O melhor que todos temos a fazer hoje é não votar em música nenhuma, para não ganharem votos de avanço em relação à nossa. Deixem os foreigners votar, e nós quietinhos....sim? Talvez haja um milagre...
Na realidade antigamente era o Festival da Canção da Eurovisão hoje é apenas festival da eurovisão , tem musica mas as pessoas olham mais à tecnologia.
ResponderEliminarVão chover comentários arrasadores. Acho que o termo "cançãozinha" tem uma carga pejorativa forte. Se por um lado mostra mau perder, demonstrou uma grande falta de respeito para com Gameiro e, sobretudo, para com os autores da sua própria canção, o que parece uma aberração.
ResponderEliminarTodos sabemos que Portugal leva uma canção bastante razoável, comparativamente com outras bem recentes, até é superior. Pode não ser a maravilha de outras que fizeram a História do nosso Festival, é verdade, mas daí a, no próprio dia da semifinal, aparecer com comentários destes... Simone de Oliveira, esteve francamente mal.
Mas existe alguma dúvida que é uma cançãozinha? Infelizmente é assim a estratégia do festival da canção. Antes as canções tinham grande impacto, agora digam-me qual foi o último grande sucesso nacional que saiu do festival?
EliminarLeu a 2ª parte do meu comentário? Não parece.
EliminarLi, claro! Mas infelizmente a canção é fraquinha. Acho que só uma senhora como a Simone teria coragem de dizer. Eu acho que não esteve mal, apenas disse a verdade.
EliminarFala a mulher que em Março disse que íamos bem representados e com uma boa canção...
ResponderEliminarcom respeito à D. Simone, parece que um Alzheimer lhe passou [-(
EliminarEstá visto que não se preparou para a entrevista, não procurou afirmações suas sobre o mesmo tema noutras entrevistas para não correr o risco de se contradizer.Mas é um facto que Simone sempre disse que se acaso a sua canção ganhasse ela passaria o testemunho a outra intérprete mais jovem, o que diga-se em abono da verdade não tem lógica nenhuma.Mas eu gosto muito da Simone, apesar de tudo.
Eliminaré esse problema do festival da canção, musicas deprimentes de qualidade inferior, nunca temos chances na eurovisão se festival da canção continuar assim.
ResponderEliminarCom muita pena minha, concordo com ela. E é preciso coragem para o dizer, coisa que nunca lhe falta. Apesar da Leonor dar tudo e suar as estopinhas. Apesar dos arranjos e do vestido e do vento... no essencial, na base, é isso: uma cançãozinha.
ResponderEliminarVS
grande Simone. Que não tem medo de dizer as coisas. Digo isso aos administradores da RTP
ResponderEliminarAdora a sua sinceridade, pois tem muita verdade e veracidade no que diz. Sem falsos realismos e fanatismos, pois mais do que ser português é ter os pés bem assentes na terra e dizer aquilo que é a pura realidade.
ResponderEliminarAcrescento:
Hoje ficamos pela final e que a RTP tenha coragem de ir buscar o melhor que Portugal tem por este país. Esses mesmos...os talentos que cá dentro não são valorizados e que fazem sucesso fora de Portugal porque eu, tu e nós não valorizamos...
Boa sorte Leonor e muito sucesso na tua carreira, pois talento não te falta. Faltou uma boa composição.
Obrigado pelo CD da Leonor ESCPORTUGAL!! Chegou hoje! Vou tentar por uma fotografia mais tarde.
ResponderEliminarAbraços eurovisivos! 😉
que arrogância
ResponderEliminarConcordo
ResponderEliminarGrande senhora.
ResponderEliminar"É uma cançãozinha."
E nem ouviu o leque de canções que participam, pois se tivesse escutado diria..." é cançãozeca"
Sobretudo é a Senhora Quatro Pontos !!! :))
EliminarMusica ligeira portuguesa eh outra coisa?...
ResponderEliminarPois ainda mais aborrecida provavelmente.... Sergio Godinho, Rui Veloso, Luis Represas, deve ser isso que ela acha que devemos enviar para la LOL
Mas concordo com ela numa coisa: esta musica e' uma sensaboria, tal como a musica que a Simone cantou e todas as outras na final nacional. Uma pobreza franciscana. A da Leonor e' apenas a menos ma'.
Portugal não vai passar
ResponderEliminarAnda aí um histerismo muito grande com a cara fofa da nossa representante, mas esquecem-se que o que importa é a música e a nossa é das mais fracas do ano. Cá podemos gostar do som, mas lá fora ninguém gosta disto
O grande problema é esse. É que depois de ficarmos pela semi-final, tenho a certeza que a página do FC e da Leonor vão ser invadidos por gente a dizer que foi injusto e que merecia ter passado e até ganho tudo e aiaiai somos sempre pequeninos e sem vizinhos e ninguém vota em nós... Quando o problema NÃO É ESSE!
EliminarVS
só li verdades
ResponderEliminarA canção da Simone tb é uma cançãozinha. Fico feliz que ela tenha consciência disso.
ResponderEliminarQual seria, na opinião da Simone, a canção adequada no leque das 12 participantes no FC? Penso que seria a da Teresa Radamanto...
Não sei qual a opinião da Simone, mas a minha é que a da Leonor e a da Simone eram as menos más... o que não é dizer muito. Quanto à Teresa Radamanto, se tem vencido, teria coberto a minha cara com um véu de vergonha! Aquela letra é do mais bimbo e poucachinho e cliché que vi nos últimos anos.
EliminarVS
O que quer dizer poucachinho?
Eliminarpou.ca.chi.nho [po(w)kɐˈʃiɲu]
Eliminaradvérbio, nome masculino
muito pouco
Consulta a Infopédia: http://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/poucachinho
Podia ter guardado outra altura para dizer as verdades. Será que alguém lhe desligou o microfone quando gritou "Quem faz um filho, fá-lo por gosto!"?
ResponderEliminarEsta piada é tirada do Interval Act do FC1997 :D
A Leonor está fabulosa e a música é ótima. Vai passar com toda a certeza. FOrça Leonor! O palco é teu!
ResponderEliminarArrogância pura! Mania de vedeta! Em março diz que vamos bem representados e agora diz isto, hipócrita!
ResponderEliminarEstá senil.
EliminarSra. D. Simone,
ResponderEliminarSabemos da sua participação extemporânea no FC deste ano e do que os criticos e sites internacionais disseram a respeito da sua canção, que não foi o melhor, talvez porque não tivessem entendido a intenção da participação e o poema. Sabemos também que é defensora incondicional das obrs dos irmãos Feist, que uma vez mais foram preteridos em favor de uma música mais pop, e que apesar das suas limitações se enquadra muito mais no espírito do ESc actual.
Assim sendo, não lhe ficará bem um comentário destes, não porque não tenha direito a ele, mas porque sendo hoje o dia da nossa semi-final, soa de forma desdenhosa e com pouco fair play. Deveria saber que se aquilo é um grande esectáculo e não já um festival de canções, nenhuma das apresentadas na nossa final nacional era adequada, e que esta sendo a menos má, foi bem escolhida.
Assim sendo, um beijo doce, e um bom espectáculo.
Esta senhora que se reforme, tome um chá e deixe de ser arrogante para tudo e todos. Sempre a mesma coisa. Devia ter vergonha na cara.
ResponderEliminarMas gostavas, mentirosa, só você pensa que é a melhor
ResponderEliminarvamos la ver ..... ela nunca fez grande coisa no ESC lol para mim de grande nao tem nada, sim tem !! um grande falta de caracter !!! alguem que diz vamos bem representados e no dia da nossa semi final diz isto!!!! enfim
ResponderEliminarFalta enorme de sentido de conveniencia temporal por parte de Simone.Incompreensivel a contradiçao emtre o que disse no FC e o que veio dizer agora. Ha dias,em que mais que nunca o silencio teria sido de ouro.
ResponderEliminarIsto é só "dor de coto" pelo facto do Feist mais uma vez ter levado uma banhada.... essa seria a verdadeira música ligeira da Simone.
ResponderEliminarTemos a canção mais moderna de todas as nossas participações, uma das melhores dos últimos anos.... para mim bem perto do nível de Senhora do Mar.
Temos uma grande voz, uma concorrente muito bonita, uma prestação cuidada e bem trabalhada (com tudo o que a canção precisava).
Arrisco dizer que na semi-final 1 teríamos ficado facilmente no Top 5 da classificação. A nossa semi-final é difícil, mas acredito que com maiores ou menores dificuldades vamos passar.
Quanto à Simone.... perdeu mais uma oportunidade para estar calada.
ResponderEliminarainda assim prefiro a canção da Leonor À da Simone..alguém que diga à senhora que é para cantar e não para declamar poemas...
A sinceridade nem sempre é uma boa escolha. Em primeiro lugar deve estar sempre o respeito pelo próximo!
ResponderEliminarComo sabemos, o problema da Xica Ximone é falta de... vitaminas! :D
ResponderEliminarGRANDE SIMONE assim é que se fala!
ResponderEliminarEla só disse a verdade, poderia ter escolhido outra ocasião? Poderia. Mas o facto é que a RTP está-se marimbando para a Eurovisão. Quanto à canção era a melhor das que lá se encontrava, mas que com a nova versão conseguiram destruir o que tinha de bom (como o início por exemplo), e com a introdução do coro conseguiram arruína-la de vez ( que só foram para lá de férias à custa do parolo, só pode). Quanto à Leonor acho que ela fez o que pode e não pode, desejo-lhe muita sorte daqui para a frente, e que a RTP abra o concurso a todos os que queiram participar, e não só aos seus amigos (VIP´S) que mais uma vez ficou provado que não percebem patavina da Eurovisão.
ResponderEliminar