Slider

ESC2016: França e Noruega confirmam presença na Suécia

A França e a Noruega já confirmaram a sua presença no Eurovision Song Contest 2016. O número de participantes subiu para 13.



Após mais um desaire francês na Eurovisão, a diretora dos programas de entretenimento da France 2 afirmou que por ela o país desistia de participar na competição. No entanto, a estação pública veio agora confirmar a sua presença na Suécia. As audiência do ESC2015 podem ter ajudado nesta decisão, visto que cerca de 4,4 milhões de espetadores viram Lisa Angell somar apenas 4 pontos em Viena.

A Noruega também já confirmou a sua presença na vizinha Suécia. O país nórdico atingiu  o 8.º lugar no ESC2015, tendo sido o terceiro ano consecutivo a marcar presença no top10. O Melodi Grand Prix deverá estar de volta mas a NRK só revelará mais pormenores em momento oportuno.

O número de países participantes no ESC2016 já vai em 13: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Letónia, Noruega e Suécia. Ucrânia, Turquia, Croácia, Lituânia e Polónia são também apontados como quase certos.


Recorde as participações de França e Noruega no ESC2015;



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Esctoday; eurovoix / Imagem: FrancePress
18
( Hide )
  1. Anónimo18:55

    LOL mais outra humilhação para os franceses..a unica diferença entre nós é que eles têm dinheiro.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:01

    Será que nos vamos continuar na competição?? :( das duas últimas vezes que a Suécia organizou (2000 e 2013) Portugal saiu... pode ser mau presságio!..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:42

      e em 1974, quando os ABBA ganharam, também não participamos...

      Eliminar
    2. Anónimo12:44

      ah sim ? então 1974 não diz nada ? Participámos com a canção " e depois do adeus ".

      Eliminar
    3. Portugal participou tanto em 74,como em 75,ano este, em que o ESC teve lugar na Suecia,ja para nao falar de 85 e 92,tambem organizados por e na Suecia.

      Eliminar
  3. Anónimo19:55

    se é para convidar compositores novamente, nem vale a pena irmos à suecia.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:05

    Acho q um dos Big 5 não irá dessa vez.

    ResponderEliminar
  5. Mira como de verdad nos hayan dado 3 puntos los portugueses voto por invasión y tirarlos al atlántico.Es que Portugal no existe para España, ya lo decía Saramago, solo en Eurovisión ��.
    los portugueses no saben que les podemos invadir si queremos, ya nos están dando 12 puntos..ven a una mujer sin Bigote y se asustan
    Asco de portugueses y mujeres bigotudas.¿SE VIVE BIEN A LA SOMBRA DE UN PAÍS?;-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:53

      Get a life! ( Se fores tuga,compreendes,mas se fores espanhol,DUVIDO).

      Eliminar
  6. Anónimo22:23

    Ainda nao disseram qual foi a audiencia total deste ano

    ResponderEliminar
  7. Posso fazer uma perguntinha?
    Nao tem nada a ver com isto....
    A iniciativa "Viena, porque não?" ja acabou?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:59

    Portugal quase nunca participa quando é na Suécia.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:05

    Eu acho que não é humilhação nenhuma para os francesas, como diz o anónimo das 18:55, a humilhação é para o próprio festival da eurovisão que não anda a privilegiar as canções com qualidade. A canção francesa era uma excelente canção, com uma excelente mensagem, muitíssimo bem apresentada em palco, nunca na vida merecia só quatro pontos. Quando eu vejo em que lugar da classificação ficaram alguns países, nomeadamente Espanha que tanto investiu, que fez de tudo, já acho que não faz sentido nenhum dizermos que nós Portugal somos sempre prejudicados, bolas, e então os big 5? classificações super injustas, é o que eu acho. O festival agora é, primordialmente, para os países de leste e de vez em quando lá se "enganam" e lá ganha um fora do bloco, normalmente um dos nórdicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. frança ainda não se apercebeu que estamos em 2015

      Eliminar
    2. è verdade que a frescura e a modernidade da Anggun , da Amandine Bourgeois e dos Twin Twin foram bem pagadas.

      Eliminar
    3. As razoes para o Leste e o Norte da Europa terem o sucesso que tem esta pura e simplesmente nos produtos faceis,vistosos e"pegajosos",frequentemente made in Sweden ou multinacionais,que apresentam.França e Espanha 2015 foram,para mim,intragaveis.

      Eliminar
    4. Para que nao fiquem duvidas: nao sou adepto do modelo geral seguido por parte do bloco Leste e parte dos nordicos,tal como nao sou adepto destas"antiguidades"estilo França 2015.Alias os BIG5,salvo rarissimas excepçoes(Italia),parecem ser alvo de desinteresse geral no ESC.

      Eliminar
  10. Anónimo11:00

    Pessoal na minha opinião podiamos levar este tipo da música, Tony Carreira e a Natasha Sr Pier (2001 França) - https://www.youtube.com/watch?v=yvioVW0XcR4

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.