A Sony Music pagou todos os custos e encargos inerentes à participação da Austrália no Festival Eurovisão da Canção 2015, anunciou o diretor da estação de televisão SBS, Michael Ebeid. De acordo com este responsável, esta participação não onerou o orçamento da estação pública, pelo contrário, a SBS registou um aumento de audiência em 15% e, consequentemente, teve maior proveitos em termos de publicidade e reconhecimento público.
Guy Sebastian foi selecionado internamente para representar a Austrália no 60.º aniversário do Festival Eurovisão. Com "Tonight again", Guy recebeu um total of 196 pontos, terminando em 5.º lugar.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:ESCTODAY / Imagem: EUROVISION
será que a RTP não sente vergonha? A australia conseguiu em um ano o que nunca Portugal conseguiu em 50, um top5...
ResponderEliminarRTP usa a desculpa de não termos vizinhos, quantos vizinhos a australia tinha? ZERO!
Enfim, continuem assim RTP, continuem a envergonhar mais o nosso país!
Um sentimento de TOTAL vergonha o que sinto neste momento!! ABAIXO A RTP!!!
EliminarEra isso que devia ser feito em Portugal: envolver uma editora ou uma empresa de espetáculos
ResponderEliminarEm Portugal pouco ou nada provavel algo de similar,porque para uma editora investir,tem de ter um minimo de razoes para o fazer.Com a popularidade e prestigio,de que o ESC usufrui em Portugal,(em grande parte culpa da RTP)nao creio ser possivel.Primeiro tem a RTP de fazer algo a serio para reabilitar o FC.
ResponderEliminarQuanto mais não seja a editora gostar do tipo de musicas que se envia :-)
EliminarFicou em 5º lugar porque houve um sentimento de cortesia... havia canções melhores, que deveriam ter ficado à frente!
ResponderEliminarCaso a RTP optasse por uma selecçao interna,sim,nesse caso talvez houvesse a possibilidade de, ja em 2016, em parceria com uma editora levar-se a cabo uma"aventura"de alto nivel tendo em vista um bom resultado no ESC.Com base no FC,nao creio.
ResponderEliminarO ESC mudou muito nos últimos anos (talvez desde da vitória da Loreen). É um festival mainstream, com qualidade musical, muitas das músicas têm sucesso comercial... Aliás as músicas deste ano da eurovisão estão no top global de músicas virais do spotify.
ResponderEliminarIsto para dizer que tem todo o sentido as editoras aproveitarem-se do ESC como uma plataforma para promover artistas. Portugal deveria seguir o mesmo caminho. Os artistas portugueses não querem actuar ao vivo para 200 milhões de pessoas? Não querem ter uma promoção a nível mundial?
A maioria dos portugueses e artistas nacionais olham pra eurovision como um festa pimba. Bom e nos ultimos anos como uma festa gay. Alguem em pt valoriza a eurovision? Quando vao la fora ficam surpreendidos.
ResponderEliminar