A UER anunciou a ordem de votação dos 40 países participantes no Festival Eurovisão 2015. Portugal será o 5.º país a anunciar os seus votos.
Na noite da grande final do Festival Eurovisão 2015 competem 27 países, mas são os 40 participantes no seu todo que votam. A UER anunciou esta manhã a lista de porta-vozes, bem como a ordem com que será apresentada a votação.
Como sabemos, a porta-voz do voto de Portugal será a cantora Suzy, representante de Portugal no Festival Eurovisão 2014; ontem, Suzy já ensaiou nos estúdios da RTP em Lisboa e em direto para o ensaio geral do evento. Outros nomes conhecidos foram também escolhidos pelos respetivos países, como são os casos de Helena Paparizou (Grécia 2005), Teo (Bielorrússia 2014), Basim (Dinamarca 2014),
Tanja (Estónia 2014), Krista Siegfrids (Finlândia 2013), Julia Zahra
(Malta 2004), Andrea Demirović (Montenegro 2009), Cleo (Polónia 2014),
Valentina Monetta (São Marino 2012, 2013, 2014),
Tinkara Kovač (Eslovénia 2014) e Edsilia Rombley (Holanda 1998 e
2007).
Recorde-se que o voto de cada país resultará da junção do voto do júri de sala (cinco elementos de cada país que votaram ontem após o visionamento do ensaio geral) e do televoto desta noite.
CONHEÇA A ORDEM DE ATUAÇÃO E OS PORTA-VOZES:
1) Montenegro (Andrea Demirović)
2) Malta (Julia Zahra)
3) Finlândia (Krista Siegfrids)
4) Grécia (Helena Paparizou)
5) Portugal (Suzy)
6) Roménia (Sonia Argint Ionescu)
7) Bielorrússia (Teo)
8) Albânia (Andria Xhahu)
9) Moldávia (Olivia Fortuna)
10) Azerbaijão (Tural Asadou)
11) Letónia (Markus Riva)
12) Sérvia (Maia Nikolić)
13) Estónia (Tania)
14) Dinamarca (Basim)
15) Suíça (Laetitia Guarino)
16) Bélgica (Walid)
17) França (Virginie Guillaume)
18) Arménia (Lilit Muradyan)
19) Irlanda (Nicky Byrne)
20) Suécia (Mariette Hanson)
21) Alemanha (Barbara Schöneberger)
22) Austrália (Lee Lin Chin)
23) República Checa (Daniela Pisarovicova)
24) Espanha (Lara Siscar)
25) Áustria (Kati Bellowitsch)
26) ARJ Macedónia (Marko Mark)
27) Eslovénia (Tinkara Kovač)
28) Hungria (Csilla Tatar)
29) Reino Unido (Nigella Lawson)
30) Geórgia (Natia Bunturi)
31) Lituânia (Ugné Galadauskaite)
32) Holanda (Edsilia Rombley)
33) Polónia (Cleo)
34) Israel (Ofer Nachshom)
35) Rússia (Dmitry Shepelev)
36) São Marino (Valentina Monetta)
37) Itália (Federico Russo)
38) Islândia (Sigridur Halldorsdottir)
39) Chipre (Loukas Hamatsos)
40) Noruega (Margrethe Røed)
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: UER / Imagem: GOOGLE
nao sei o que dizer e nao ser logo o primeiro foi muita sorte para o ano uma musica contra a EBU pode ser!
ResponderEliminarVamos lá ver qual será o gosto do júri português, que não se lembrem de jogar à sueca, pois que votar na Suécia e na Espanha é votar 2 vezes na Suécia, e a final tem melhor qualidade que estas duas fanfarronices. Os suecos parecem que já estão a gozar a vitória por antecipação, um dos membros da delegação da televisão sueca todo ele é sorrisinhos, vê-se que andam de papo cheio, só espero que não venham a ficar com ele vazio depois do espetáculo de logo à noite. Para mim, ficarem no 3º ou 4º lugar já será ótimo.O triunfo da Itália seria benéfico para o bom nome da Eurovisão.
ResponderEliminarMAFIA BOM PARA A EUROVISION NAO SEI. a melhor coisa era a espanha.sinseramente.
EliminarJá repararam no Google hoje?? Está a dar os parabéns à Eurovisão!!
ResponderEliminarjuri este ano anda a dormir... a polonia desafinou imenso e passou, a lituania tinha uma musica que apenas se resumia a love ou round (tipo quero ser tua) e passou... ONDE ESTAS TU JURI?
ResponderEliminarAo tomar conhecimento desta ordem de votação, parece-me óbvio que a Suécia vai ganhar folgadamente. O triunfo do plástico, colorido e brilhante.
ResponderEliminarItália a 37ª a votar? Para lhe darem os parabéns? Podiam pelo menos disfarçar...
ResponderEliminarE gostava mais de ver Portugal mais para o fim, que é quando a expetativa é ainda maior...
Hum... À primeira vista e sem grandes análises, parece que a Suécia venceu na votação do júri. Islândia e Noruega a votar tão perto do fim? É o meu palpite. Isto realmente tinha mais piada quando não havia tanta informação a circular e tanta análise. Parece que ficamos a saber tudo horas antes do espectáculo. :-)
ResponderEliminarVS
A Itália é a última a actuar hoje...além disso na ordem de votação está quase em último,é mesmo para lhe dar os parabéns...Enfim
ResponderEliminare qual problema? ITALIA MERECE VENCER!
Eliminar" Isto realmente tinha mais piada quando não havia tanta informação a circular e tanta análise. Parece que ficamos a saber tudo horas antes do espectáculo."
ResponderEliminarPodes crer!!!!! Muito bem dezido!
A culpa também é minha, que me armo em rato de biblioteca internáutico e leio tudo! :-) Mas de toda a forma tira um pouco a piada. Mas para mim, mais grave que isto, é o controle da ordem de actuação por parte da EBU. Basicamente, manipulam as pessoas a votar em 2 ou 3 canções... já que algumas das favoritas são relegadas para lugares péssimos e isso mexe com as mentalidades na votação (caso da Estónia e Eslovénia este ano).
EliminarParecendo que não, está-se a "apelar" ao voto útil. Ex: Indica-se que só a Itália, Suécia e Rússia têm hipótese de vencer. E a malta que nem gosta muito destas 3 vai na onda e escolhe uma por compromisso. E olha que já li por aí muito fã a ter este pensamento. Aliás, as odds mostram isso mesmo.
Eu continuo na minha. Voto nas minhas favoritas e quero nem saber! :-)
VS
Fico feliz que seja a Suzy a nossa porta-voz
ResponderEliminarÉ fluente em inglês, com excelente sotaque e muita simpatia.
Muito melhor do que porem uma apresentadora da RTP com péssimo sotaque e fazer aquilo num tom super formal e aborrecido.
Vá lá, para isto acordaram. (Pena não terem acordado ainda para o resto... que já não estamos em 1995 musicalmente, e que não vale a pena apenas "participar" mas sim competir para ganhar!)
Mas porque raio não é por ordem alfabética?! Não é o que faria mais sentido?! Este ESC está a tornar-se cada vez mais uma farsa. Sempre o foi, com joguinhos políticos e de vizinhos, mas isto está cada vez pior!!!
ResponderEliminar