Terminado o Festival Eurovisão da Canção, o site oficial do evento publicou o resultados pormenorizados das votações de ambas as Semifinais e da Final do passado sábado. Todos os jurados tiveram que ordenar as canções por ordem de preferência, depois de visualizarem o 2.º ensaio geral de cada espetáculo. O júri de Portugal foi constituído, como anunciámos AQUI, por Nuno Feist, Adelaide Ferreira, Gonçalo Tavares, Inês Santos e Renato Júnior. Na final, Nuno Feist foi substituído por Nuno Marques da Silva.
Semifinal 2
A votação do júri português foi quase unânime na pontuação máxima à canção sueca "Heroes", com exceção de Inês Santos que a classificou em 2.º lugar - a canção preferida de Inês foi a de Israel "Golden Boy".
Em último lugar houve unanimidade, e esse 16.º lugar foi dado a São Marino. O 15.º foi dado a Lituânia por três dos jurados, menos por Gonçalo Tavares e Inês Santos que classificaram este tema em 14.º lugar.
As maiores disparidades na votação: Malta (13.º lugar para Gonçalo Tavares e 5.º para Adelaide Ferreira e Inês Santos); A canção da Letónia em 10º lugar para Gonçalo Tavares e em 3.º para Renato Júnior; e a Polónia, 15.º lugar para Inês Santos e 8.º para Adelaide Ferreira.
No cômputo geral da votação do júri, os seus 12 pontos foram para a Suécia, os 10 para a Noruega e os 8 para Israel. O televoto deu os 12 pontos a Israel, 10 pontos para a Suécia e 8 pontos para Chipre - o júri colocou, por seu turno, Chipre fora do ranking em 11.º lugar.
Pode ver a votação completa da semifinal 2 AQUI .
Final
Na final, a canção da Noruega ficou em 1.º lugar para o júri, mas em 10º para o televoto. Renato Júnior e Adelaide Ferreira classificaram o tema norueguês em 1.º lugar, Gonçalo Tavares e Inês Santos em 2.º, enquanto Nuno Marques da Silva em 3.º.
Apenas Gonçalo Tavares cotou "Heroes" da Suécia em 1.º lugar, mas os demais jurados não lhe ficaram muito atrás: 2.º lugar para Renato e Adelaide, 3.º lugar para Inês e 4.º para Nuno.
Apenas Gonçalo Tavares cotou "Heroes" da Suécia em 1.º lugar, mas os demais jurados não lhe ficaram muito atrás: 2.º lugar para Renato e Adelaide, 3.º lugar para Inês e 4.º para Nuno.
A canção dos Il Volo mereceu diferentes votações: 14.º lugar para Gonçalo Tavares, 2.º para Nuno Marques da Silva. A canção preferida de Marques da Silva e de Inês Santos foi "Golden Boy", sentimento muito diferente para os demais três jurados que a ordenaram no 11.º lugar.
A canção da Letónia voltou a merecer opiniões distintas: Enquanto Renato Júnior a classificou em 3.º lugar, Adelaide Ferreira em 18.º...
Também o tema romeno a merecer opiniões diferentes: 3.º lugar para Adelaide Ferreira e 15.º para Marques da Silva.
Também o tema romeno a merecer opiniões diferentes: 3.º lugar para Adelaide Ferreira e 15.º para Marques da Silva.
Finalmente, a canção de nuestros hermanos a ser amada e... menos amada! Adelaide Ferreira pontuou "Amanecer" em 23.º lugar, enquanto Gonçalo e Inês em 10.º No cômputo geral, 14.º lugar para o júri português, 2.º do televoto, resultando em 3 pontos finais.
Pode ver a votação completa da final AQUI.
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Afinal na semifinal a culpa foi do publico e nao do juri pois o publico pos o Chipre em 3 lugar
ResponderEliminarNa nossa semi-final a minha preferida foi Israel. Concordo com o televoto e com a Inês Santos! Mais valia ter ganho Israel à Suécia, que ao menos a primeira era original, com junção de vários ritmos e sonoridades. Bravo!
ResponderEliminara sério que chipre terminou em 3 no televoto de portugal na semi final? credo...
ResponderEliminarSurpreso com a votação do Nuno Marques da Silva
ResponderEliminarjuri do ano passado votou super bem... este ano nem por isso.
ResponderEliminarNoruega, os cantores desafinaram imenso, a cantora nem uma nota acertou, e juri dá-lhes o primeiro lugar, enfim.
Não te esqueças que o juri vota ao ver o ensaio geral!!!!
Eliminareles na semi final e na final cantaram mal, desafinaram bué, duvido que no ensaio também nao tenham feito isso.
EliminarNão devemos ter visto o mesmo! A interpretação da Noruega foi absolutamente perfeita! Merecia ter ganho, de facto! Muito bem para o júri Português, lamento pelo público! (h) (h) (h)
EliminarPelos vistos há vários conceitos e ouvidos acerca do "cantaram mal". Eu e outros amigos estamos totalmente em desacordo, Foram perfeitos!
EliminarOs noruegueses cantaram muitíssimo bem tanto na semifinal como na final. E era bom era que na RTP se conseguisse arranjar uma canção do calibre da norueguesa. A Noruega merecia muito mais a vitória do que a Suécia.
Eliminarcusta-me a acreditar o chipre em 2013 com aquela maravilhosa musica, quase ter ficado em ultimo e este ano com aquela musica para adormecer, ter tido grande pontuação na semi final....
ResponderEliminarMuito sinceramente pensei que o nosso juri tivesse votado pior. Acho que num modo geral até nem tiveram nada mal, acho que fizeram uma boa avaliação.
ResponderEliminarAcho que o juri votou bem! Se houvesse canções de qualidade e modernas no festival elas seriam apreciadas por estes jurados, que mesmo não tendo 20 anos, souberam valorizam Heroes ou A Monster Like Me!
ResponderEliminarVer este tipo de jurados a gostar da Suécia e de Israel é que me surpreende mas tudo bem.Pensei que eles fossem mais de valorizar canções tipo San Marino LOL.
ResponderEliminarAgora mais uma vez os Espanhóis pensam que quem tem a culpa dos 3pontos que receberam é dos portugueses e no fundo é apenas de 5 pessoas :p
Grande Adelaide! Pôs Amanecer em 23°. Olaré!
ResponderEliminarGostei da opinião de Adelaide,,,,
ResponderEliminarBravo Adelaide,por nao cederes ao "vizinhismo".Edurne mais nao merecia!
ResponderEliminarQue obsesion contra España. Tranquilo RG. Tienes un año para hacer campaña contra España por todo Portugal. Aun no te he visto criticar lo injusto del peso de la inmigracion en el televoto...o de verdad crees que el 1 lugar en el televoto suizo de Portugal fue porque la cancion gusto al espectador suizo medio?. Y la tal Adelaide tiene mucho gusto si...por eso puso en el 18 lugar a Letonia, una de las mejores voces de este festival y la cancion mas innovadora... Sigue alegrandote del mal de España...asi te aburriras menos esperando un exito portugues en el Esc, porque va para largo. Un beijo, simpatico.
EliminarEnganado estas.Nao tenho nada contra Espanha,tenho muito contra o vizinhismo no ESC,o uso da força e da repressao(caso de Espanha contra as naçoes dentro do vosso Estado) e certas caracteristicas(por exemplo o falar alto e temperamento a mais)que nao me agradam.Beso para ti tambien!
EliminarAlias algures noutro post deixei bem claro que na minha opiniao Espanha devia ter vencido o ESC em 1983 e1990,respectivamente com Remedios Amaya e Azucar Moreno.E Lucia com"que me quiten lo bailao"agradou-me imenso.Mas Edurne e aquela cançao sueca,gracias,pero no me gusta NADA!
Eliminaralguém reparou que a Adelaide só deu baixa pontuação às miudas giras?
ResponderEliminartrolololololol
Lololololol
EliminarHaha,também reparei.Já o menino bonitinho da suécia..xD enfim o que é que se pode fazer.
EliminarInes Santos tem bom gosto,ao preferir o Golden Boy de Israel!
ResponderEliminarlol
EliminarE ana malhoa já agora
Tomara a Ana Malhoa musicalmente chegar aos calcanhares do Nadav. Ana Malhoa so para consumo em circuitos ibericos e latino-americanos+espetaculos na Europa para comunidades tugas.
EliminarNadav "Golden boy": lindooooooooo!
Eliminare muituh giruh tenx raxao
EliminarA adelaide não sabe votar mesmo aiaia....
ResponderEliminar